one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nelson Barbosa divulga contingenciamento no Orçamento 2015

Imagem:

Compartilhar:

Barbosa diz que leilões de terminais portuários podem começar ainda em 2015

Criado em 06/10/15 19h18 e atualizado em 06/10/15 19h25
Por Agência Brasil Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

As primeiras concessões de terminais portuários ao setor privado podem ser feitas ainda em 2015, disse hoje (6) o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. Na semana passada, o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou o governo a seguir com a primeira fase de leilões pelo modelo de concessão, em que vence quem oferece o maior lance.

Barbosa representou a presidenta Dilma Rousseff na cerimônia de transmissão de cargo do ex-ministro da Secretaria de Portos Edinho Araújo para o novo ministro, Helder Barbalho. A Secretaria decidiu leiloar primeiramente oito terminais que considera de maior interesse para o setor privado: cinco áreas de escoamento de grãos em Belém, Santarém e Barcarena, no Pará, e um terminal de grãos e dois de celulose no Porto de Santos (SP).

Os vencedores poderão explorar as concessões por 25 anos. Com esses leilões, o governo espera arrecadar cerca de R$ 800 milhões.

Além dos oito terminais a serem concedidos, o TCU liberou o leilão de mais 21 terminais na primeira etapa de concessões, mas ainda não há data para o lançamento dos editais.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário