one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Governo define novas regras para importação de turfa

Criado em 07/10/15 16h58 e atualizado em 07/10/15 16h55
Por Stênio Ribeiro – Repórter da Agência Brasil Edição:Jorge z Wamburg Fonte:Agência Brasil


As importações de turfa de Sphagnum (grupo de musgos), de qualquer origem, deverão ser submetidas a coleta de amostra para análise em laboratórios oficiais ou credenciados à Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). A determinação consta de resolução do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (7).

“As análises fitossanitárias deverão avaliar a presença de quaisquer pragas quarentenárias (isoladas e sob controle) ou sem registro de ocorrência que estiverem nas substâncias. Essa medida contribuirá para a redução de risco de introdução de novas pragas no país”, diz o secretário substituto de Defesa Agropecuária, Luís Rangel.

De acordo com a resolução, os importadores não poderão comercializar o produto até a conclusão dos exames e emissão dos respectivos laudos de liberação.

A turfa é um material de origem vegetal, parcialmente decomposto, encontrado em camadas, geralmente em regiões pantanosas e também sob montanhas (turfa de altitude). Na agricultura, a turfa é utilizada como base para um condicionador que ajuda a melhorar as propriedades físicas do solo e aumenta a atividade microbiana.

 

Editor Jorge z Wamburg
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário