one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Petrobras / Divulgação

Compartilhar:

Petrobras fecha empréstimo de US$ 2 bilhões com banco chinês

Criado em 13/10/15 14h49 e atualizado em 13/10/15 15h34
Por Nielmar de Oliveira Silva Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

A Petrobras comunicou hoje (13), através de nota oficial, ter concluído negociações junto ao Industrial and Commercial Bank of China Leasing (ICBC Leasing) para a obtenção de financiamento no valor de US$ 2 bilhões.

Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliário (CVM), a empresa informou que a operação de financiamento tem prazo de 10 anos e foi formalizada através de uma estrutura de leasing financeiro para duas plataformas já existentes (P-52 e P-57).

“Essa operação é decorrência do acordo de cooperação para a criação de um relacionamento de longo prazo entre a Petrobras e o ICBC, assinado durante a visita do primeiro-ministro chinês Li Keqiang ao Brasil, em maio de 2015”, esclareceu a companhia.

Segundo a Petrobras, os recursos estarão disponíveis para desembolso após as aprovações internas de ambas as instituições. “Essa operação faz parte da estratégia financeira da Petrobras de diversificar suas fontes de financiamento e representa uma antecipação da captação de recursos prevista para 2016”, acrescentou.

Editor Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário