one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Produção industrial cresce em sete dos 14 estados pesquisados

Imagem:

Compartilhar:

Produção industrial cai em dez dos 14 locais pesquisados, diz IBGE

Criado em 07/10/15 16h10 e atualizado em 07/10/15 16h36
Por Nielmar de Oliveira Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Em agosto de 2015, dez dos 14 locais pesquisados registraram queda na produção industrial, em comparação a julho, informou hoje (7) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os recuos mais intensos foram registrados por Pará (-4%), Goiás (-3,2%) e Rio Grande do Sul (-2,8%), acima da média nacional.

Em agosto, a produção industrial nacional recuou, em média, 1,2% em relação ao mês imediatamente anterior, segundo pesquisa do IBGE divulgada sexta-feira (2).

Amazonas (-2,2%), Pernambuco (-2,2%), Espírito Santo (-1,9%), São Paulo (-1,7%) e Paraná (-1,3%) também apontaram recuos mais intensos do que a média nacional, enquanto Bahia (-1%) e região Nordeste (-0,6%) completaram o conjunto de locais com índices negativos em agosto de 2015.

Em contraste, Ceará - com expansão industrial de 3,5% - mostrou o avanço mais elevado, recuperando parte do recuo de 4,5% observado no mês anterior. Os demais resultados positivos foram registrados por Santa Catarina (1,1%), Minas Gerais (0,9%) e Rio de Janeiro (0,2%).

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário