one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Firjan diz que manutenção da taxa de juros em 14,25% não surpreendeu

Criado em 25/11/15 21h21 e atualizado em 25/11/15 21h35
Por Douglas Correa Edição:Nelio Neves de Andrade Fonte:Agência Brasil

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou nota sobre a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) de manter, pela terceira vez consecutiva, os juros básicos da economia (taxa Selic) em 14,25% ao ano.

A decisão do Copom não surpreendeu, diz a nota da Firjan, ressaltando que a economia brasileira caminha para fechar o ano com uma queda de 3% do PIB, apesar de a inflação apontar para a superação da barreira dos dois dígitos. Para a entidade, as expectativas em 2016 indicam mais um ano de recessão e inflação acima do limite estabelecido.
 
Ainda, de acordo com a nota, “a persistência desse quadro coloca ainda mais em evidência o papel decisivo que a política fiscal precisa desempenhar para recolocar a economia de volta aos trilhos do crescimento com inflação controlada. Uma política fiscal crível e focada em redução dos gastos públicos de natureza corrente é a única saída para a recuperação da confiança de empresas e consumidores, condição necessária para a retomada dos investimentos e do crescimento”.
 
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário