one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

País só terá crescimento sustentável com segurança jurídica, diz Levy

Criado em 25/11/15 12h43 e atualizado em 25/11/15 12h50
Por Daniel Lima – Repórter da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Brasília - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participa de audiência da comissão especial que discute a proposta de emenda à Constituição que prorroga a DRU (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Levy defende que o país tenha segurança jurídica para garantir o retorno do crescimento econômicoMarcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse hoje (25) que, só enfrentando os problemas estruturais da economia brasileira, com segurança jurídica, o país terá um crescimento sustentável.

Em palestra no 3º Fórum Nacional de Direito e Infraestrutura, no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília, Levy ressaltou a importância da segurança jurídica do Estado, como fator relevante para o retorno do crescimento.

“Temos que ter construções jurídicas, pois apenas essas nos darão o conforto de ter segurança de enfrentar certos tipos de problema”, acrescentou Levy. Ele explicou que a segurança jurídica é fator necessário para que os empresários realizem investimentos em projetos de infraestrutura.

O ministro da Fazenda disse que, para combater a incerteza jurídica, é importante ouvir setores da sociedade. Só assim, conforme acrescentou, será possível identificar os gargalos existentes na infraestrutura que dá suporte à produção, ao transporte e às exportações do país. “A gente não vai ter crescimento no Brasil só com Band-Aid. A gente tem que enfrentar realmente as coisas estruturais. Envolve trabalho e parceria com a sociedade”, disse.

Segundo Levy, na relação com a sociedade, o governo e o Congresso Nacional devem buscar o diálogo e tentar trazer técnicos para colaborar com os projetos. “Não podemos ter a pretensão de desenhar leis, projetos, sozinhos e fechados entre as quatro paredes. A essência de um governo forte e institucional é o dialogo com a sociedade”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário