one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Petroleiros em Minas Gerais decidem suspender a greve

Criado em 18/11/15 23h49 e atualizado em 18/11/15 23h55
Por Cristina Indio do Brasil - Repórter Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro-MG) informou que, em assembleia hoje (18), os trabalhadores da Refinaria Gabriel Passos (Regap) e da Termelétrica Aureliano Chaves votaram a favor do indicativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP) de suspensão da paralisação e manutenção do estado de greve. Eles aceitaram também a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015 e a proposta da Petrobras de negociar a Pauta pelo Brasil, composta de 13 itens, que foi encaminhada à empresa pela FUP.

No Espírito Santo, os petroleiros vão fazer duas assembleias amanhã (19), uma pela manhã, às 8h30, em Anchieta, no sul do estado e outra à tarde, às 15h, em Vitória. Na sexta-feira (20), haverá uma terceira assembleia no norte do estado.

Para o coordenador geral do Sindipetro-ES, Paulo Rony Viana dos Santos, dependendo do número de participantes, que ele estimou em 200 petroleiros, a assembleia da tarde pode ser decisiva para o encaminhamento do movimento. Se os trabalhadores aceitarem o indicativo da FUP haverá a suspensão da greve.

“A que vai ter de manhã [assembleia], provavelmente a gente vai conseguir aprovar o indicativo [da FUP], mas a da tarde, que é grande, está meio a meio. A última, que é no norte, tende a seguir a decisão desta grande de amanhã”, disse o sindicalista.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário