one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

TRE-RJ nega registro de candidatura de Rosinha Garotinho

Criado em 23/08/12 21h43 e atualizado em 23/08/12 21h47
Por Douglas Corrêa Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – O colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) negou, por 5 votos contra 1, o registro de candidatura à reeleição da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho (PR). A decisão foi com base na Lei da Ficha Limpa. Contra a ex-governadora do Rio de Janeiro, pesavam duas decisões colegiadas, proferidas no próprio TRE-RJ. Por isso, o tribunal a considerou inelegível para as eleições deste ano.

No último dia 2, Rosinha Garotinho tinha sido condenada pelo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral por 4 votos a 2, deixando-a inelegível por três anos, contados a partir de 2008, ano em que foi denunciada por crimes de abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação durante campanha na eleição passada. Com o tempo de condenação prescreveu, Rosinha continuou no cargo.

O advogado de Rosinha, Francisco Pessanha, disse que a medida cabe recurso e amanhã (24) vai formalizar recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. O documento será entregue no próprio TRE-RJ que encaminhará o recurso para ser analisado pelo TSE.


Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário