one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Duas aldeias indígenas em Itacajá, no Tocantins, vão receber as tropas para garantir segurança no pleito.

Imagem:

Compartilhar:

TSE aprova envio de forças federais para aldeias indígenas

Criado em 19/09/12 14h44 e atualizado em 05/01/15 11h21
Por EBC Fonte:TSE

Força Nacional de Segurança
Duas aldeias indígenas em Itacajá, no Tocantins, vão receber as tropas para garantir segurança no pleito. (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta terça-feira (18), o envio de força federal para duas aldeias indígenas (Manoel Alves e Santa Cruz) localizadas no município de Itacajá, no Tocantins. Também autorizou o envio para quatro zonas eleitorais de Campina Grande, na Paraíba, no dia da eleição e para oito cidades do Amazonas: Novo Aripuanã, Santa Isabel do Rio Negro, Itacoatiara, Benjamin Constant, Tapauá, Boca do Acre, Tabatinga e Manacapuru.

Saiba Mais:

Guia do eleitor: tire suas dúvidas sobre as eleições
TSE alerta que emails de origem duvidosa estão circulando na Internet

Por maioria de votos, os ministros rejeitaram o pedido de envio de força federal dez dias antes do pleito para as quatro zonas eleitorais de Campina Grande, conforme havia sido solicitado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, informou que em alguns Estados que, nas últimas quatro eleições, pediram forças federais, em média, para 20 municípios para o dia da eleição, dessa vez estão pedindo para mais de 100 municípios, cobrindo quase 80% de um deles. A ministra acrescentou que alguns TREs têm encaminhado pedidos de requisição de força federal em número muito maior do que a média.

Em todos os pedidos de requisição de força federal (PB, AM e TO) os governadores dos Estados foram consultados e concordaram com envio de forças federais para garantir o clima de normalidade nas localidades no dia da eleição.

O plenário do TSE já analisou 13 pedidos e autorizou o envio de forças federais a 74 municípios, localizados em 5 Estados brasileiros (AM, MA, PA, PB e TO).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário