one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Alexandre Cardoso (PSB), candidato a prefeito em Duque de Caxias (RJ)

Imagem:

Compartilhar:

Alexandre Cardoso (PSB) é eleito prefeito de Duque de Caxias (RJ)

Criado em 28/10/12 19h25 e atualizado em 05/01/15 10h00
Por EBC

Alexandre Cardoso (PSB), candidato a prefeito em Duque de Caxias (RJ)
Alexandre Cardoso (PSB) é eleito prefeito em Duque de Caxias (RJ) (Divulgação)

Com 100% das urnas apuradas, o candidato Alexandre Cardoso (PSB) é eleito prefeito de Duque de Caxias (RJ). Alexandre Cardoso (PSB) obteve 230.549 dos votos, o que representa 51.51% do total. 

O segundo colocado na corrida eleitoral, Washington Reis (PMDB), aparece com 217.004 VOTOS (48.49% do total). Foram registrados 447.553 votos válidos, 23.125 nulos e 11.959 brancos.

Conheça os resultados do segundo turno em cada cidade

Acompanhe a apuração geral no hotsite da EBC

Perfil

Cardoso, que é médico, disse que vai investir no Programa de Saúde da Família para aumentar a cobertura de equipes a pelo menos 60% da população. “Temos que encontrar soluções para problemas emergenciais na cidade. Não pode a pessoa andar na rua e encontrar lixo. Também não pode um filho passar mal e não ter médico nem remédio. Amanhã esta cidade terá uma nova vida, com mais dignidade”, disse Cardoso.

Cardoso acompanhou a acirrada votação em sua casa e só comemorou quando a diferença era irreversível, com quase 99% dos votos apurados. Cardoso venceu o adversário por 13.545 votos, sendo que em alguns momentos da apuração a diferença caiu para cerca de 6 mil votos.

Duque de Caxias tem 855 mil moradores, uma renda per capita de cerca de R$ 37 mil, por abrigar uma grande refinaria da Petrobras, mas ocupa apenas a 52ª posição, entre os 92 municípios fluminenses, no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) estadual.


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário