one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rodrigo Neves (PT), candidato a prefeito em Niterói (RJ)

Imagem:

Compartilhar:

Rodrigo Neves (PT) é eleito prefeito de Niterói (RJ)

Criado em 28/10/12 18h29 e atualizado em 05/01/15 10h02
Por EBC

Rodrigo Neves (PT), candidato a prefeito em Niterói (RJ)
Rodrigo Neves (PT), prefeito eleito em Niterói (RJ) (Divulgação)

Rodrigo Neves (PT) é eleito prefeito de Niterói (RJ), com 132.001 votos, o que representa 52.55 % do total.

O segundo colocado na corrida eleitoral, Felipe (PDT) aparece com 119.205 votos (47.45% do total). Foram registrados 251.206  (83.95%) votos válidos, 35.693  (11.93%) nulos e 12.350 (4.13%) brancos.

Conheça o resultado do segundo turno em cada cidade

Confira os resultados gerais da apuração no hotsite da EBC

Discurso

O vitorioso prometeu mudanças a partir de janeiro. “A época do abandono, do descaso com o cidadão está superada. Agora é um momento de união para Niterói iniciar um novo ciclo na sua história”.

Neves disse que, em telefonema, a presidenta Dilma Rousseff se colocou à disposição para ajudar a cidade. O prefeito eleito também recebeu ligação do governador Sérgio Cabral, com quem marcou um encontro amanhã (29) de manhã.

“Nós temos agora a oportunidade única em Niterói de ter um novo ciclo histórico com o apoio da presidenta e do governador do estado”.

Como primeiro ato, o prefeito eleito prometeu reabrir a emergência pediátrica do Hospital Getulio Vargas Filho, conhecido como Getulinho, “para devolver às mães e às crianças de Niterói a única emergência pediátrica, fechada pelo atual prefeito”.

Perfil

Vereador da cidade de 1997 a 2004, Rodrigo Neves foi eleito deputado estadual em 2006 e 2010. Também exerceu os cargos de secretário municipal de Integração e Cidadania, de Desenvolvimento Econômico e estadual de Direitos Humanos.

Conheça o perfil do candidato eleito em vídeo da TV Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Antiga capital do estado, antes da fusão do Rio de Janeiro com a Guanabara, Niterói tem a quarta maior economia fluminense, com Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 10,8 bilhões, e a menor incidência de pobreza (12%).

Dos 382 mil eleitores de Niterói, 17,27% não compareceram ao primeiro turno. Na votação de hoje,  a abstenção subiu para 21,67%. Votos nulos somaram 11,93% e em branco foram 4,13%. Foram presas 32 pessoas por crime eleitoral na cidade e duas urnas precisaram ser substituídas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário