one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


TRE-DF estima que 200 mil pessoas devem justificar o voto no Distrito Federal

Imagem:

Compartilhar:

Saiba onde justicar o voto no Distrito Federal

Criado em 03/10/12 13h26 e atualizado em 05/01/15 11h15
Por EBC*

TRE-DF
TRE-DF estima que 200 mil pessoas devem justificar o voto no Distrito Federal (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Cerca de 200 mil pessoas que moram no Distrito Federal mas possuem o título de eleitor de outro estado devem justificar a ausência às urnas nos dias 7 e 28 de outubro, datas em que serão realizadas, respectivamente, o primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2012. A estimativa é do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), que informou que vai disponibilizar 99 postos para a justificativa eleitoral na capital e demais regiões administrativas.

Para justificar o voto em um dos postos no DF (confira a relação aqui), é preciso levar o número do título eleitoral e um documento oficial com foto. O prazo para a entrega do requerimento é de 60 dias após a data das eleições (saiba como justificar o voto aqui).

De acordo com o TRE-DF, serão utilizadas 804 urnas eletrônicas para a coleta das justificativas e haverá, ainda, 85 urnas de contingência, que são aquelas utilizadas para substituir as que apresentarem defeitos.

No processo eleitoral de 2008, 160 mil pessoas justificaram a ausência no DF. Neste ano, 18 mil eleitores com títulos da região migraram para o entorno, onde poderão votar para eleger prefeitos e vereadores.

A partir de novembro, o sistema do Cadastro Nacional de Eleitores será reaberto e os eleitores poderão fazer a transferência de títulos.

* Com informações do TRE-DF.

Leia também:

Saiba como justificar o voto no dia das eleições

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário