one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cleber Rabelo e Amanda Gurgel

Imagem:

Compartilhar:

PSTU elege dois vereadores

Criado em 07/10/12 22h26 e atualizado em 05/01/15 10h48
Por Redação - EBC

PSTU elege dois vereadores
Cleber Rabelo e Amanda Gurgel (pstu.org.br)

Com votações expressivas, o Partido Socialista do Trabalhadores Unificado – PSTU elegeu dois vereadores em duas capitais brasileiras: Cleber Rabelo em Belém e Amanda Gurgel em Natal.

Em Belém, Cleber Rabelo é dirigente da categoria da construção civil e foi o terceiro vereador mais bem votado da frente com o PSOL com 4677 votos. De acordo com o TSE, a votação total na cidade garantia cinco vereadores para a frente.

Já Amanda Gurgel, a professora que se tornou conhecida após o vídeo em que denuncia o caso da educação se tornar febre na Internet, foi a vereadora mais votada da história da capital potiguar, com mais de 32.600 votos, quase 9% dos votos válidos. Algo como 24 mil votos à frente do segundo colocado. Para se ter ideia, o vereador mais votado da cidade havia tido 14 mil votos. A votação de Amanda garante mais duas cadeiras à Frente Ampla de Esquerda (PSOL e PSTU).

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Esta não é a primeira que o partido integra um parlamento municipal. Em 2000, a sigla elegeu vereadores em duas cidades: Fábio José, em Juazeiro do Norte (CE), e Huender Franco, de Monte Carmelo (MG).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário