one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bebida alcoolica

Imagem:

Compartilhar:

Confira os horários da Lei Seca e saiba quais estados adotaram a proibição

Criado em 06/10/12 12h57 e atualizado em 05/01/15 11h07
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Bebida alcoolica
Saiba quais são os estados que adotaram a Lei Seca para as eleições de 2012 (Repórter Brasil)

Confira: quais estados terão Lei Seca em 2014

A aplicação da Lei Seca já foi obrigatória nas eleições, mas no pleito de 2012 está sendo facultativa. O TSE decidiu que cada estado optaria por implementar ou não as medidas de restrição de venda e consumo de bebidas alcoolicas.

Alguns estados (como Amazonas, Paraná e Pernambuco) decidiram aplicar a proibição em todas as cidades. Outras unidades (como São Paulo, Santa Catarina e Bahia) optaram por não colocar a Lei Seca em vigor. Ainda houve o grupo de estados que deixou a decisão com os tribunais eleitorais das cidades. Dessa forma, a comercialização de bebidas alcoolicas está proibida apenas em alguns locais. As informações são do TSE e TRE locais.

Confira toda a cobertura das eleições 2012 no Portal EBC

Saiba como acompanhar a apuração em tempo real e com resultados de todo o Brasil

Tirou foto no dia da votação? Envie para o Portal EBC

Confira se o seu estado aplicou ou não a Lei Seca para as eleições desse ano

Acre - No Acre, a Lei Seca é facultativa. No caso da capital Rio Branco, a comercialização de bebidas alcoolicas está proibida das meia-noite até às 18 horas do dia 7 de outubro.

Alagoas - Em Alagoas, cada juiz eleitoral decide se haverá Lei Seca ou não no dia das eleições. Na capital Maceió, a venda e consumo de bebidas alcoólicas está liberada no dia das eleições. 

Amapá - No Amapá, a implementação da Lei Seca é determinada pelos juízes eleitorais locais. Em Macapá, capital do estado, a venda de bebidas alcoolicas está proibida das 18 horas de sábado (6) até as 18 horas de domingo (7).

Amazonas - No Amazonas, a Lei Seca está implementada das 22 horas do sábado (6) até às 18h de domingo (7).

Bahia - Na Bahia, a Lei Seca não será implementada nas eleições deste ano.

Ceará - No Ceará, a venda de bebidas alcoolicas está proibida das 0 horas até às 18 horas de domingo, 7 de outubro.

Distrito Federal - Como não há eleições municipais no Distrito Federal, não haverá Lei Seca em Brasília e cidades satélites.

Espírito Santo - No Espírito Santo, o TRE deixou a decisão a cargo dos juízes eleitorais das cidades. Com isso, a venda de bebidas foi proibida em 47 municípios. Na capital Vitória, não será implementada a Lei Seca nas eleições.

Goiás - Ao todo, 31 cidades do estado de Goiás terão a implementação da Lei Seca. Porém, a medida não foi implementada na capital Goiânia.

Maranhão - O Maranhão é um dos estados mais rígidos em relação à Lei Seca. A venda de bebida alcoólica está proibida entre as 22h desta sexta-feira até a segunda-feira, 8 de outubro.

Mato Grosso - Em Mato Grosso, a aplicação da Lei Seca é de decisão de cada zona eleitoral. São 70 os municípios onde não poderão ser comercializadas ou distribuídas bebidas alcoolicas. Em Cuiabá, capital do estado, a proibição não se aplica.

Mato Grosso do Sul - A Lei Seca vai vigorar em Mato Grosso do Sul no domingo, dia de eleições municipais, das 3 às 19 horas.

Minas Gerais - Em Minas Gerais, está proibida a distribuição e fornecimento de bebidas alcoólicas no dia 7 de outubro entre 6 e 18 horas.

Pará - A comercialização de bebidas alcoolicas no estado está proibida das 0h até às 18 horas do domingo de votação.

Paraíba - A comercialização de bebidas alcoolicas está proibida das 0h às 18h do dia 7 de outubro

Paraná - A Lei Seca será implementada das 6 às 18 horas do dia das eleições, 7 de outubro.

Pernambuco - Em Pernambuco, a Lei Seca está implementada das 5 às 18 horas no dia 7 de outubro.

Piauí - A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí proibiu a venda de bebidas alcoólicas a partir de 22h de sábado (6) até 18h do dia das eleições.

Rio de Janeiro - De acordo com o TRE-RJ, não haverá proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas neste domingo, dia das eleições municipais

Rio Grande do Norte - No Rio Grande do Norte, a proibição para venda de bebidas alccolicas valerá das 5 às 18 horas do dia 7 de outubro.

Rio Grande do Sul - O Rio Grande do Sul não vai adotar a Lei Seca no fim de semana das eleições

Rondônia - Rondônia não terá Lei Seca nas eleições 2012.

Roraima - Em Roraima, a aplicação da Lei Seca depende da decisão dos juízes eleitorais de cada zona. Na capital Boa Vista, a venda está proibida das 0h do dia 6 de outubro (sábado) até as 18h do dia 7 de outubro.

Santa Catarina - O TRE do estado optou por não adotar a Lei Seca.

São Paulo - Em São Paulo, não haverá Lei Seca para as eleições deste ano.

Sergipe - A implementação da Lei Seca é facultativa às cidades. De acordo com a Polícia Militar de Aracaju, a capital não terá Lei Seca nas Eleições 2012.

Tocantins - Assim como muitos outros estados, a decisão cabe ao juiz eleitoral. Em Palmas, a proibição está valendo 22h do dia 6 de outubro até às 7h do dia 08 de outubro de 2012.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário