one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aracaju

Imagem:

Compartilhar:

Saiba quem são os cinco candidatos que disputam o governo de Sergipe

Criado em 27/08/14 14h29 e atualizado em 08/09/14 09h43
Por Portal EBC

Em Sergipe todos os eleitores votam em urnas com reconhecimento da digital
Aracaju, Capital de Sergipe (fallconny-diversidade.blogspot.com)

Pouco mais da metade da população sergipana - 2,2 milhões de pessoas, segundo dados de 2013 do IBGE - irá às urnas para escolher o governador do estado. Números da Justiça Eleitoral apontam que 1,4 milhão estão aptos a votar no estado que divide-se entre litoral e interior. Nos 75 municípios sergipanos, a disputa será travada por cinco candidatos.

Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2014

Eleições 2014: 171 candidatos a governador disputam a preferência do brasileiro

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Os candidatos:

Jackson Barreto (PMDB): o atual governador assumiu o posto no ano passado, depois da morte de Marcelo Déda, que aos 53 anos não resistiu ao câncer, tentará a reeleição. O nome de Barreto foi oficializado pelo partido em abril deste ano com outras legendas, como PT e PDT, que integram a coligação "Agora é o Povo". Advogado, nascido em Santa Rosa de Lima, em 1944, Barreto foi o primeiro prefeito eleito de Aracaju, em 1985. Há oito anos, disputou uma vaga como deputado federal e tornou-se vice-governador na chapa de Déda, eleito em 2010. O também advogado Belivaldo Chagas (PSB) é vice de Barreto na chapa.

Eduardo Amorim (PSC): senador tem o apoio da coligação "Agora Sim" (DEM, PSDB, PTdoB, PSC e PTB) foi eleito, em 2006, deputado estadual e em 2010 chegou ao Senado. O empresário Augusto Franco Neto (PSDB) é o vice na chapa de Amorim.

Alberto dos Santos (PTN): conhecido como Betinho, 58 anos, o empresário tem o funcionário público Lion Schuster (PTN) como vice em sua chapa. Betinho disputou, em 2012, a prefeitura de São Critóvão (SE), onde nasceu, mas perdeu as eleições para o candidato, na época, Rivanda Batalha (PSB).

Airton da CGTB (PPL): é natural do Rio de Janeiro. Aos 51 anos, o comerciante não tem registro de outras candidaturas no site do TSE dedicado às eleições deste ano. O candidato à vice-governador na chapa é Vieira Filho, que também é servidor público e do mesmo partido de Airton.

Sônia Meire (Psol): Professora paulista, 51 anos, terá o apoio do PSTU e PCB pela "Frente de Esquerda – Lutar para Transformar Sergipe". O vice na chapa de Sônia é o jornalista e editor Roberto Aguiar (PSTU).

*Com informações da Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário