Digite sua busca e aperte enter


Urna eletrônica

Imagem: Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil

Compartilhar:

Acompanhe a apuração das Eleições 2014

Criado em 05/10/14 17h02 e atualizado em 05/01/15 09h26
Por Portal EBC

ATUALIZAÇÃO: a​companhe a apuração do segundo turno das Eleições 2014

A eleição presidencial será decidida em segundo turno entre os candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Às 19h58 do domingo (5), com 90,39% de apuração dos votos, se confirmou a segunda etapa  da disputa presidencial. 

A apuração já está definida nos estados do Acre, AlagoasAmapá, Amazonas, BahiaCearáGoiásEspírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas GeraisParaná, Paraíba, PiauíPernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do NorteSão Paulo, SergipeSanta Catarina, SergipeTocantins, Rondônia, Roraima e no Distrito Federal.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a anunciar resultados parciais das apurações para a Presidência da República a partir das 19h. A medida é para evitar que os boletins influenciem eleitores das regiões onde a votação se encerrou mais tarde, como no Oeste do Amazonas e no Acre, onde foram até às 19h. As seções eleitorais foram encerradas na maior parte do país às 17h (horário de Brasília) de hoje.

Confira a lista de deputados federais eleitos

Disputa presidencial: como os brasileiros votaram por estado

Cerca de 142 milhões de eleitores foram às urnas hoje (5)  votar para presidente da República, bem como, em nível federal, senadores e deputados. Regionalmente serão eleitos governadores, deputados estaduais e distritais.

Para presidência da República, foram divulgadas 11 candidaturas: Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Luciana Genro (Psol), Mauro Iasi (PCB), Marina Silva (PSB), Levy Fidélix (PRTB), Pastor Everaldo (PSC), Rui Costa Pimenta (PCO), Zé Maria (PSTU). De acordo com o TSE, 171 candidatos vão concorrer a 27 vagas de governador – com uma concorrência de 6,3 candidatos por vaga.

Acompanhe a apuração nos estados e para o cargo de Presidente da República:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário