one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Urnas eletrônicas enviadas ao exterior

Imagem:

Compartilhar:

Brasileiros no exterior já começaram a votar na tarde de sábado

Criado em 04/10/14 21h00 e atualizado em 05/01/15 09h32
Por Portal EBC*

Se no Brasil as eleições só começam neste domingo às 8h (horário de Brasília) , em outras países os eleitores brasileiros já começam a ir às urnas. Os brasileiros que moram na Nova Zelândia iniciaram a votação às 17h (horário de Brasília) e os que moram na Austrália, às 18h. A votação também terá início na noite deste sábado no Japão e na Coreia. Os brasileiros no exterior votam apenas para o cargo de Presidente da República.

Leia também:

Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2014

Brasileiros votarão para escolher presidente em 89 países

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  354.184 eleitores brasileiros residentes no exterior,  domiciliados em 135 cidades de 89 países participam das Eleições 2014. Se os brasileiros que vivem na Nova Zelândia foram os primeiros a votar, os ue moram em San Francisco e Los Angeles (EUA) e os residentes em Vancouver (Canadá) serão os últimos, já que nesses locais as urnas abrem às 12h de domingo.

Os Estados Unidos são o país com o maior número de eleitores (112,2 mil), seguido por Japão (30,6 mil), Portugal (30,4 mil), Itália (20,9 mil) e Alemanha (17,5 mil). Neste ano, serão utilizadas 916 urnas nas 916 seções no exterior. As seções são organizadas para funcionar nas sedes das embaixadas, nas próprias repartições consulares ou em locais em que funcionem serviços do governo brasileiro.

*com informações do TSE

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário