one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O jornal norte-americano afirma que Dilma venceu Aécio em uma tumultuada disputa marcada por acusações de corrupção e insultos pessoais.

Imagem:

Compartilhar:

Reeleição de Dilma Rousseff repercute na imprensa internacional

Criado em 26/10/14 23h22 e atualizado em 05/01/15 08h55
Por Leandro Melito - Portal EBC

Brasília - A reeleição de Dilma Rousseff após vitória no segundo turno das eleições presidenciais neste domingo (16) teve repercussão nos principais veículos de comunicação do mundo. O jornal norte-americano The New York Times, noticiou em sua versão digital "Presidenta Dilma Rousseff derrotou um adversário centrista, Aécio Neves, em uma tumultuada corrida marcada por acusações de corrupção, insultos pessoais e debates acalorados".  

A capa da versão digital do diário argentino Clarín noticiou que "Dilma consegue a reeleição em votação apertada" , com um perfil da presidente intitulado "A ex-gerrilheira que a ditadura chamou de nossa Joana D'Arc" que destaca: "com fama de dama de ferro, Dilma Rousseff resistiu a fortes críticas e se mostrou muito dura na disputa eleitoral". A trajetória de Dilma na luta contra a ditadura militar no Brasil (1964-1985) também foi destaque na versão digital do diário espanhol El Pais. Com o título "A guerrilheira que se converteu em presidente", o jornal destaca a passagem de Dilma pelo PDT, criado por Leonel Brizola, antes de ingressar no PT.

A agência pública de comunicação da Argentina, Télam,  ressaltou a declaração de apoio à Dilma feita pela presidenta Cristina Kirchner, que classificou a reeleição como "grande vitória da inclusão social e da integração". A reeleição também foi destaque no semanário alemão Der Spiegel, nos ingleses The Guardian e BBC, no periódico francês Le Monde, no americano Financial Times, no chileno La Tercera, no argentino La Nación, e nos italianos Corriere Della Sera e La Stampa.

Confira abaixo as capas da versão digital dos veículos:

 

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário