one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mascote da Copa do mundo de 2014

Imagem:

Compartilhar:

Abaixo-assinado tenta impedir escolha de nomes para mascote da Copa

Criado em 20/09/12 12h42 e atualizado em 20/09/12 13h04
Por Ana Elisa Santana Fonte:Portal EBC

Mascote da Copa do mundo de 2014
Mascote da Copa do mundo de 2014 (Imagem: Fifa/Divulgação)

O Tatu-Bola foi anunciado, no último domingo (16/9), como mascote oficial da Copa do Mundo de 2014. O animalzinho típico do Brasil teve uma boa aceitação pelo público, mas os possíveis nomes para ele parecem não provocar a mesma reação.

A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) divulgaram as três possibilidades para batizar mascote dos jogos que serão sediados no Brasil, todas elas baseadas na mistura de palavras em português. São elas: Amijubi, uma junção entre as palavras "amizade" e "júbilo", Fuleco que reúne "futebol" e "ecologia", e Zuzeco, mistura entre "azul" e "ecologia". Os nomes foram escolhidos por uma comissão, formada por pessoas de diversos segmentos, como a escritora Thalita Rebouças, o ex-jogador de futebol Bebeto e o sambista Arlindo Cruz, que fez a música tema da mascote, "Tatu Bom de Bola".

Os nomes estão em votação no site oficial da FIFA, mas também está ganhando força um movimento para que nenhum dos nomes seja o escolhido. Um abaixo-assinado está disponível para assinatura, via internet, e será enviado ao Comitê Organizador com o pedido de que alguma outras alternativas sejam apresentada, ou que o símbolo da Copa fique batizado apenas como Tatu-Bola.

Leia a petição:

"Solicitamos ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (no Brasil) que seja mais democrático e inclua, entre as opções dos três nomes sugeridos, um outro campo para que as pessoas possam sugerir outros nomes e visualizar os cinco nomes sugeridos mais populares. Assim, o público pode não só ajudar a escolher o nome do Mascote, que é tão importante para todos nós, como participar do processo, o que dará mais transparência ao mesmo.

Queremos participar dessa escolha. Repudiamos esses nomes e queremos escolher o Mascote que representará a todos! Esta petição será entregue OFICIALMENTE ao Comitê Organizador da Copa."

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário