Brasil enfrenta Japão, México e Itália na primeira fase da Copa das Confederações 2013

Portal EBC - 01.12.2012 - 11h21 | Atualizado em 03.12.2012 - 17h45

Os primeiros adversários da seleção brasileira na Copa das Confederações 2013 foram conhecidos na manhã deste sábado (1º) após sorteio realizado em São Paulo. O Brasil vai enfrentar Japão, México e Itália na primeira  fase da competição. A abertura será no dia 15 de junho de 2013, com o jogo Brasil e Japão, que será realizado no Estádio Mané Garrincha em Brasília.

A segunda partida da seleção brasileira será realizada no dia 19 de junho de 2013 contra o México. O jogo será realizado no Estádio Castelão, em Fortaleza. A última participação do Brasil na primeira fase do torneio será no dia 22 de junho contra a Itália, na Arena Fonte Nova em Salvador. 

Baixe a tabela de jogos da Copa das Confederações

O grupo B da Copa das Confederações 2013 vai contar com as seleções Espanha, Uruguai, Taiti e o futuro vencedor do Campeonato Africano de Nações 2013. Além do Brasil, os favoritos do torneio são a Espanha (atual campeão mundial e da Eurocopa) e a Itália. Confira logo abaixo a lista de jogos da Copa das Confederações 2013.

Assista a matéria do Repórter Brasil:

A presidenta Dilma Rousseff discursou durante o evento e fez uma saudação especial ao novo técnico da Seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, e ao coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira. "Vencer a Copa das Confederações dentro do campo será uma missão.  Também temos a obrigação de vencer fora do campo, contruindo todas as condições para relaizar uma copa inesquecível, pela excelência dos estádios, pela organização do evento e acolhida alegere e profisisonal que daremos às seleções", disse. Também participaram do sorteio personalidades do Brasil como a modelo Adriana Lima, o chef Alex Atala e o ex-jogadores de futebol Ronaldo e Cafu. 

Tabela da Copa das Confederações 2013

Participantes:

Brasil – País-sede
Espanha – Campeã da Copa do Mundo 2010
Itália – Vice-campeã da Eurocopa 2012 (ganhou a vaga porque a Espanha já havia vencido a Copa do Mundo)
Uruguai – Campeão da Copa América 2011
México – Campeão da Copa Ouro da CONCACAF 2011
Japão – Campeão da Copa da Ásia 2011
Taiti – Campeão da Copa das Nações da OFC 2011
O representante africano sairá do Campeonato Africano de Nações 2013

 

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0