one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Felipão participa de bate-papo

Imagem:

Compartilhar:

"A seleção favorita para a Copa é a nossa", diz Felipão em bate-papo com Aldo Rebelo e internautas

Criado em 24/01/13 12h05 e atualizado em 24/01/13 15h47
Por Ana Elisa Santana Fonte:Portal EBC

Ser a sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo e ter grandes jogadores faz da seleção brasileira de futebol a favorita para levar o título nas competições, segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Ele participou, na manhã desta quinta-feira, de um bate-papo com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e os internautas. O encontro foi promovido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e Ministério do Esporte

Perdeu a conversa? Assista abaixo:

Para Felipão, os brasileiros devem entrar em campo sabendo que são os favoritos. "Temos que jogar com isso em mente. Mas há as que se destacam também: Hoje, pelo futebol apresentado, a Espanha vem chamando a atenção. (...) E, nesse momento, posso acrescentar a nossa rival na América do Sul, a Argentina, pela sua qualidade, pelos jogadores que possui e por aquilo que vem fazendo", afirmou, dando destaque também para Alemanha e Itália. O técnico, que fez na última terça-feira a primeira convocação de jogadores para a seleção, quer retomar o clima de antigas Copas do Mundo. "Estamos fazendo esforços para que o povo brasileiro se identifique novamente com a seleção e volte a torcer. Queremos voltar a ter aquele ambiente que foi vivido em outras copas, sobretudo porque esta vai ser aqui", disse.

CONFIRA AQUI A LISTA DOS JOGADORES CONVOCADOS NESTA TERÇA (22)

O ministro Aldo Rebelo também participou da conversa e respondeu a perguntas enviadas pelas redes sociais. "A Copa do Mundo é também uma grande oportunidade para a economia, as telecomunicações, a engenharia e turismo do Brasil. Temos a condição de ampliar para todo o país a geração de emprego, de renda e de produção que a Copa oferece", afirmou. A preparação da infraestrutura para o evento, como as redes de internet sem fio, é uma das principais preocupações do país, segundo o ministro: "Em Londres, telecomunicações foram conturbadas. Estamos trabalhando para que não aconteça isso no Brasil".

Veja galeria de fotos do bate-papo:

Rebelo lembrou a conferência Rio+20, realizada no Rio de Janeiro em 2012, para falar sobre a segurança dos eventos que o país receberá: "tivemos a Rio+20 no ano passado e foi um sucesso. Houve segurança para participantes e delegações. Queremos oferecer aos torcedores toda a garantia na questão da segurança e da saúde durante a Copa".

A seleção que vai representar nosso país ainda não está totalmente definida, segundo Felipão. "Sempre tem espaço para novos jogadores. Não temos hoje uma seleção fechada. Surgem bons atletas a todo momento", acredita. O técnico da seleção afirmou que não sofre interferência de ninguém a respeito de suas escalações: "ouço todo mundo, mas sou eu quem decide", disse. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário