one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cartaz da Copa 2014

Imagem:

Compartilhar:

Copa 2014 já tem cartaz oficial

Criado em 30/01/13 13h45 e atualizado em 11/04/13 11h24
Por Portal EBC*

Clique na imagem para ampliar

Na primeira missão oficial, os recém-nomeados embaixadores da Copa do Mundo da FIFA 2014 apresentaram nesta quarta-feira (30) o cartaz oficial do torneio, no Rio de Janeiro. Os campeões mundiais Amarildo, Carlos Alberto Torres, Bebeto e Ronaldo foram convidados pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, para revelar a arte vencedora. A jogadora Marta representou o futebol feminino. O cartaz oficial é o último símbolo visual que faltava ser apresentado.

"O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa do Mundo da FIFA 2014, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol", explicou Valcke, que escolheu a peça vencedora. Fizeram parte da comissão julgadora a ministra da Cultura, Marta Suplicy, o presidente do COL, José Maria Marin, o artista plástico Romero Britto, e Ronaldo e Bebeto, integrantes do conselho do COL.

Veja a galeria de imagens do lançamento:

O cartaz oficial retrata a beleza e a diversidade do Brasil por meio de um desenho colorido, vibrante e carregado de emoção. O conceito criativo por trás do cartaz – "Todo um país a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada" – foi o que inspirou o desenho vencedor, com detalhes das pernas dos jogadores disputando a bola e revelando, ao mesmo tempo, o mapa do Brasil.

Ouça reportagem da Radioagência Nacional:

Assista reportagem da TV Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

 

* Com informações da Fifa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário