one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Garrincha dribla dois adversários em partida da Copa do Mundo de 1962.

Imagem:

Compartilhar:

Esportvisão deste domingo homenageia Garrincha

Criado em 19/01/13 14h53 e atualizado em 21/01/13 10h04
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Garrincha
Na Copa de 62, Garrincha foi o principal articulador das jogadas da seleção brasileira. (Foto: Hazaña17 / Wikimedia Commons)

Brasília - Os dribles desconcertantes e as atuações impecáveis nas Copas do Mundo de 1958 e 1962 fizeram de Manuel Francisco dos Santos, ou simplesmente Garrincha, uma figurinha carimbada em qualquer lista dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Uma amostra da genialidade do craque, falecido no dia 20 de janeiro de 1983, é apresentada neste domingo (20) no programa Esportvisão, da TV Brasil.

Serão levados ao ar alguns dos gols memoráveis do jogador, narrados por locutores consagrados como Waldir Amaral, Clóvis Filho, Doalcei de Camargo, Paulo Cesar Tenius e Oswaldo Moreira.

Garrincha era conhecido também como "anjo de pernas tortas", devido a sua característica física que contribuía para enganar os adversários. O auge de sua carreira se deu no Botafogo, clube que o revelou. De 1953 à 1965, disputou 614 partidas pelo time carioca, marcando 245 gols.

ASSISTA TAMBÉM REPORTAGEM DA TV BRASIL:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Também é lembrado pelo papel protagonista na conquista da Copa do Mundo de 1962, quando assumiu a responsabilidade de ser o principal articulador das jogadas da seleção brasileira após contusão de Pelé.

Convidado Especial

O Esportvisão também contará com a presença de Carlos Alberto Torres, capitão da seleção brasileira na conquista da Copa de 1970, realizada no México. No bate-papo, serão discutidas as expectativas para a primeira convocação do atual técnico do Brasil, Luis Felipe Scolari, e os destaques da primeira rodada dos campeonatos estaduais.

O programa é apresentado pelo jornalista Sérgio du Bocage e conta ainda com a participação de Marcio Guedes e do editor do jornal Lance, Alessandro Abatte.

Saiba como sintonizar a TV Brasil. O Portal EBC também transmitirá esta edição do programa.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário