one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Festa dos torcedores do Corinthians na avenida Paulista, após título na Libertadores 2012.

Imagem:

Compartilhar:

Corinthians diz que punição da Conmebol é injusta

Criado em 22/02/13 14h10 e atualizado em 22/02/13 14h24
Por Portal EBC

Torcedores do Corinthians tomam avenida Paulista
Torcedores não poderão acompanhar no estádio jogos da Taça Libertadores. (Zé Carlos Barreta / Creative Commons)

O Corinthians divulgou nota hoje (22) qualificando como injusta a decisão da Conmebol de impedir a presença da torcida nos jogos do clube pela Libertadores pelos próximos 60 dias. A medida é uma punição ao acidente ocorrido na última quarta-feira (20), no jogo com o San José, pela Libertadores, que matou um jovem boliviano de 14 anos.

Para o clube, a decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol é injusta porque prejudica o direito de “inocentes” em assistir os jogos. “ A medida fere não só o clube, mas, principalmente, os mais de 80 mil torcedores que perderão o direito, já adquirido de forma antecipada, e que não merecem tal pena”.

Saiba maisCorinthians é punido pela Conmebol e vai ter que jogar Taça Libertadores sem torcida

Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, morreu ainda no estádio devido a um traumatismo craniano. Ele foi atingido no olho direito por um rojão, após o corintiano Guerrero marcar o primeiro gol da partida, aos 5 minutos do primeiro tempo. Segundo a polícia local, o rojão foi disparado da torcida do Corinthians. Logo após o incidente, 12 brasileiros foram detidos.

Leia a íntegra da nota emitida pelo clube:


"A direção do Sport Club Corinthians comunica aos seus torcedores que lançará mão de todos os recursos legais para reformar a decisão imposta pela Conmebol, nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro.

O Corinthians avalia que a punição imposta é injusta, na medida em que prejudica diretamente o direito de inocentes. A medida fere não só o clube, mas, principalmente, os mais de 80 mil torcedores que perderão o direito, já adquirido de forma antecipada, e que não merecem tal pena.

A direção do Corinthians faz questão de deixar claro que confia na Justiça, no bom senso da Conmebol e nos seus órgãos disciplinares.

Por fim, aos torcedores que compraram os bilhetes antecipados, a Diretoria acredita na reforma da pena e pede que todos esperem até a próxima quarta-feira (27) por novas informações."
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário