one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasil jogo brasão

Imagem:

Compartilhar:

Na volta de Felipão, Brasil perde para a Inglaterra por 2 x 1

Criado em 06/02/13 19h06 e atualizado em 06/02/13 22h48
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Meia Oscar, da Seleção Brasileira
Brasil chegou a empatar a partida, mas foi derrotado no primeiro amistoso do ano (Foto: CBF/Divulgação)

No amistoso que marcou a volta do técnico Luiz Felipe Scolari ao comando da Seleção Brasileira, o Brasil foi derrotado pela Inglaterra por 2 x 1, em partida realizada no estádio de Wembley, em Londres. Os gols da vitória inglesa foram marcados por Rooney, aos 25 minutos do primeiro tempo e Lampard, aos 14 do segundo tempo. Fred descontou para o Brasil aos 2 minutos da etapa final.

Felipão escalou veteranos como o goleiro Júlio César e o meia Ronaldinho Gaúcho, além do zagueiro estreante Dante. No entanto, nomes da base do ex-técnico Mano Menezes, como Neymar, Oscar, Ramires, Paulinho e Daniel Alves, foram mantidos pelo técnico do penta.

Confira os gols da partida

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O Brasil teve chance de abrir o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, após pênalti assinalado por toque de mão do volante Wilshire. Ronaldinho Gaúcho - que completou 100 jogos com a camisa amarela - desperdiçou a cobrança ao parar no goleiro Hart, que defendeu o chute no canto esquerdo. Mas quem balançou as redes foi o atacante Rooney, que, aos 25 minutos da etapa inicial, aproveitou rebote de Júlio César e chutou para o gol vazio da entrada da grande área.

O Brasil voltou para o segundo tempo com três mudanças: saíram Luís Fabiano, Ramires e Ronaldinho Gaúcho, e entraram Fred, Arouca e Lucas. E uma destas alterações surtiu efeito logo aos 2 minutos de jogo: após recuo errado da zaga inglesa, Fred experimentou de fora da área e empatou o jogo. No lance seguinte, também chutando de fora, Fred acertou o travessão do gol defendido por Hart.

Após sofrer o empate, a Inglaterra voltou a pressionar e retomou a vantagem do placar aos 14 minutos. Após erro de passe de Arouca dentro da grande área, Lampard - que entrou no segundo tempo - ficou com a sobra da bola e marcou o segundo gol da Inglaterra na partida.

Felipão fez mais três alterações no time, tirando Adriano, Paulinho e David Luiz e lançando Filipe Luís, Jean e Miranda, esgotando todas as seis alterações possíveis em jogos amistosos. Com dificuldade para chegar ao gol e jogar pelos lados do campo, o Brasil esbarrou na defesa inglesa e começou a segunda passagem de Felipão com derrota.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira é o amistoso contra a Itália, no dia 21 de março, em Genebra, na Suíça. No dia 25, é a vez de encarar a Rússia. O time fará ainda amistosos contra Inglaterra e França antes da Copa das Confederações, que neste ano acontece no Brasil. A seleção brasileira estréia na competição no dia 15 de junho, no Estádio Nacional de Brasília, contra o adversário que é o Japão.


Brasil 1
Júlio César; Daniel Alves, David Luiz (Miranda), Dante e Adriano (Filipe Luís); Ramires (Arouca), Paulinho (Jean), Oscar e Ronaldinho Gaúcho (Lucas); Neymar e Luís Fabiano (Fred)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Inglaterra 2
Hart; Johnson, Smalling, Cahill e Ashley Cole (Baines); Cleverley (Lampard), Wilshere e Gerrard; Rooney, Walcott e Welbeck (Milner)
Técnico: Roy Hodgson

Gols: Rooney (ING), aos 25 minutos do primeiro tempo; Fred (BRA), aos 2 minutos e Lampard (ING), aos 14 minutos do segundo tempo
Estádio: Wembley, em Londres
Jogo amistoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário