one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcida do Remo no Mangueirão em clássico contra o Paysandu, válido pelo Campeonato Paraense de 2013

Imagem:

Compartilhar:

Paysandu e Remo empatam em 1 x 1 no primeiro jogo da final do primeiro turno

Criado em 24/02/13 17h41 e atualizado em 24/02/13 18h06
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Torcida do Remo
(Foto: Cláudio Santos/Agência Pará/Arquivo)

No primeiro jogo da decisão do primeiro turno do Campeonato Paraense, deu empate: Paysandu e Remo ficaram no 1 x 1 no estádio Mangueirão, com direito a gol nos acréscimos. João Neto fez o gol do Papão aos 34 minutos do primeiro tempo, e, no apagar das luzes, Zé Antônio empatou para o Leão, aos 46 minutos do segundo tempo. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 3 de março, no segundo e decisivo jogo da Taça Cidade de Belém.

Diante de um público de 39.668 mil espectadores, o maior clássico da Amazônia começou com pressão do Remo, que, mesmo tendo a vantagem de jogar por dois empates nos dois jogos da final, partiu para cima do rival e levou mais perigo ao gol defendido por Zé Carlos – responsável por importantes defesas que garantiram que o Papão terminasse o primeiro tempo sem sofrer gols.

Apesar da pressão remista, foi o Paysandu que balançou as redes: aos 34 minutos do primeiro tempo, Eduardo Ramos acertou belo passe para João Neto, que, livre de marcação, chutou cruzado da entrada da grande área, acertando o canto esquerdo de Fabiano.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações, com a tônica do jogo parecida: o Remo dominando as ações e buscando o gol de empate, enquanto o Paysandu tentava ampliar a vantagem com os contra-ataques. A melhor chance do segundo tempo foi do Remo, com o talismã Val Barreto, que entrou no segundo tempo no lugar de Leandro Cearense: o atacante acertou um chute cruzado pela direita, que passou rente à trave de Zé Carlos.

Torcida do Paysandu
(Critino Martins/Agência Pará/Arquivo)

Só que quando tudo se encaminhava para a vitória bicolor, o Remo conseguiu arrancar o empate, já nos acréscimos do segundo tempo: aos 46 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio de Walber, a bola caiu nos pés de Zé Antônio depois de escorada de cabeça. O zagueiro aproveitou a sobra e chutou da pequena área para empatar a partida: 1 x 1. E não houve mais tempo para mais nada, já que o árbitro encerrou a partida na saída de bola do Paysandu.

Com o empate, o Remo agora só precisa apenas de um empate para levantar a taça. Já o Paysandu precisa vencer para ser o campeão do turno e garantir vaga na grande decisão do campeonato estadual. A final do Parazão 2013 - chamada de Taça Açaí - está marcada para o dia 27 de abril.

Paysandu 1
Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Thiago Costa e Rodrigo Alvim; Vanderson (Esdras), Capanema, Djalma e Eduardo Ramos (Alex Gaibú); João Neto e Rafael Oliveira (Iarley)
Técnico: Lecheva

Remo 1
Fabiano; Zé Antônio, Carlinho Rech e Mauro; Walber, Tony, Gerônimo, Thiago Galhardo (Ramón) e Berg; Fábio Paulista (Branco) e Leandro Cearense (Val Barreto)
Técnico: Flávio Araújo

Gols: João Neto (PAY), aos 34 minutos do primeiro tempo e Zé Antônio (REM), aos 46 minutos do segundo tempo
Estádio: Mangueirão, em Belém (PA)
Primeiro jogo da final do primeiro turno (Taça Cidade de Belém) do Campeonato Paraense

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário