Digite sua busca e aperte enter


No mundo da bola

Imagem:

Compartilhar:

Programa esportivo da Rádio Nacional volta a ser ao vivo e terá Zico como convidado

Criado em 14/02/13 17h19 e atualizado em 18/02/13 15h15
Por Portal EBC

No Mundo da Bola volta a ser ao vivo a partir da próxima segunda-feira (18)
No Mundo da Bola volta a ser ao vivo a partir da próxima segunda-feira (18) (No Mundo da Bola/Divulgação)

Um dos mais tradicionais programas esportivos do rádio brasileiro vai mudar de formato a partir da próxima segunda-feira (18). O No Mundo da Bola vai passar a ser transmitido ao vivo às 20 horas na Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro e no Portal EBC. O programa será transmitido de segunda a sexta-feira.

O programa continua com a apresentação de Carlos Borges e conta com as presenças de Waldir Luiz, da Rádio Nacional, e Alberto Léo, da TV Brasil. O programa trará uma análise dos principais fatos esportivos do dia e contará com a participação de ouvintes por telefone e redes sociais. No programa de estreia, o convidado será o ex-jogador Zico.

História do programa No Mundo da Bola

No mundo da bola
No mundo da bola (Arte/EBC)

“No Mundo da Bola” é o mais antigo programa esportivo do rádio brasileiro, tendo início no final da década de 30, comandado pelo locutor esportivo Antônio Cordeiro.

Além de Antônio Cordeiro, passaram também microfones do programa, os maiores nomes do jornalismo esportivo radiofônico, entre eles: Vitorino Vieira, Orlando Batista, César Rizzo, Washington Rodrigues, Loureiro Neto, Mario Silva, Eraldo Leite, José Carlos Araújo e Luiz Penido.

Nos anos 40, o programa promoveu um concurso para escolher o melhor jogador de futebol do Brasil. A Rádio Nacional recebeu mais de 19 milhões de cartas que elegeram Ademir Menezes, o Queixada, o melhor do Brasil. O artilheiro recebeu mais votos do que a soma dos dois candidatos mais votados na eleição presidencial de 1945.

Escute uma edição do Mundo da Bola de 1949

Abertura

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Programa

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Encerramento

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Publicidade