one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


São Paulo vence The Strongest pela Libertadores

Imagem:

Compartilhar:

São Paulo joga mal, mas ganha do The Strongest por 2 a 1 no Morumbi

Criado em 28/02/13 23h21 e atualizado em 28/02/13 23h42
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

São Paulo vence The Strongest pela Libertadores
São Paulo vence The Strongest pela Libertadores (Rubens Chiri/São Paulo F.C./ Divulgação)

Depois de perder a primeira partida da Taça Libertadores, o São Paulo chegava ao segundo jogo do torneio com a obrigação e a certeza de que ganharia do The Strongest (Bolívia). Obrigação porque um resultado que não fosse a vitória poderia complicar a classificação e certeza porque o The Strongest não costuma realizar boas partidas longe da altitude de La Paz. O time boliviano não vence um jogo fora do país desde a Libertadores de 1982.

Porém, quem esperava uma partida fácil se surpreendeu. Com erros de passes, lentidão no meio-campo e a retranca do time boliviano, o que era para ser um jogo fácil se tornou um drama para o tricolor. A partida se tornou mais difícil ainda quando o The Strongest abriu o placar. Aos 20 minutos, Escobar cobra escanteio por baixo e Barrera faz um gol quase sem querer.

Se antes do gol o time boliviano estava fechado, depois quase não chutou a gol. O São Paulo, por sua vez, continuava sem criatividade. Em um dos raros momentos de inspiração o empate saiu. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o goleiro Vaca fez grande defesa no chute de Luis Fabiano, mas no rebote Osvaldo complementou.

No segundo tempo, o time brasileiro partiu para cima do adversário, mas não conseguia grandes chances. Quando os 30 mil torcedores que foram ao Morumbi já começavam a perder a paciência, Cañete deu um belo passe para Ganso, que tocou para Luis Fabiano completar para o gol aos 34 minutos do segundo tempo.

Após o gol, o The Strongest não teve mais forças para reagir. Chances de gol apareceram em contra-ataques do São Paulo, mas o placar ficou no 2 a 1. A primeira vitória garantiu a segunda posição do grupo ao São Paulo com três pontos, empatado justamente com o time boliviano. O próximo jogo da equipe brasileira é contra o Arsenal de Sarandí no dia 7 de março no Morumbi. Confira a classificação do grupo 3 da Taça Libertadores: 

 

Grupo 3

1ª Rodada
Atlético-MG 2 x 1 São Paulo
The Strongest 2 x 1 Arsenal

2ª Rodada
Arsenal 2 x 5 Atlético-MG
São Paulo 2 x 1 The Strongest

Classificação

1. Atlético-MG 6 pontos, 2 jogos
2. São Paulo 3 pontos, 2 jogos
3. The Strongest (Bolívia) 3 pontos, 2 jogos
4. Arsenal (Argentina) 0 pontos, 2 jogos

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário