one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


foto da vitória taça guanabara botafogo

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo vence Vasco por 1 x 0 e é campeão da Taça Guanabara

Criado em 10/03/13 14h53 e atualizado em 11/03/13 22h24
Por Portal EBC

torcida botafogo
Botafogo vence o Vasco por 1 x 0 e ganha a sétima Taça Guanabara de sua história (Agif / Divulgação )

No domingo de decisão no Rio de Janeiro, o Botafogo saiu campeão da Taça Guanabara vencendo o Vasco por 1 x 0, com gol de Lucas, aos 35 minutos do segundo tempo, no estádio Engenhão. Com isso, o time garantiu vaga na final do campeonato carioca.

O jogo foi bem equilibrado durante todo o primeiro tempo, mas para o Vasco, o melhor lance foi de Carlos Alberto, no comecinho da partida. Jogador chegou atrasado na bola e perdeu o ângulo para finalizar para o gol.

Mas foi o Botafogo que dominou o jogo no segundo tempo. Em várias jogadas de linha de fundo, Seedorf deu trabalho para o goleiro Alessandro do Vasco. Aos 35 minutos, o atacante deu um lindo passe de calcanhar para Julio Cesar, que levantou a bola na área. A bola passou por todo mundo e sobrou para Bolívar. O zagueiro rolou para trás e Lucas chegou para fazer o gol do título pelo Botafogo.

VEJA TAMBÉM:
- Ex-jogadores Sorato e Maurício analisam a final disputada entre Vasco e Botafogo

Foram seis cartões amarelos no jogo. Quatro para o Vasco (Wende, Thiago Feltri, Eder Luis e Carlos Alberto) e dois para o Botafogo (Marcelo Mattos e Seedorf).

O Botafogo entrou em campo com:  Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Vitinho), Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques (Bruno Mendes). No banco, o Botafogo teve Renan, Lima, André Bahia, Vitinho, Jadson, Henrique e Bruno Mendes. O técnico é Oswaldo de Oliveira.

Você pode ouvir a Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro clicando no player que está abaixo:

O Vasco entrou com: Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Felipe Bastos); Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis. No banco, o Vasco teve Michel Alves, André Ribeiro, Elsinho, Fellipe Bastos, Marlone, Dakson e Romário. O técnico é Gaúcho.

Caminho para a final

Para a decisão, Vasco e Botafogo chegam credenciados após derrotarem os favoritos Fluminense e Flamengo nas semifinais da competição. O Vasco venceu o Fluminense por 3 a 2 em partida emocionante. Já o Botafogo tirou a invencibilidade do Flamengo ganhando por 2 a 0. Na decisão, o Vasco joga com a vantagem do empate pois teve melhor campanha durante o torneio.

O vencedor da Taça Guanabara disputa a decisão do Campeonato Carioca com o vencedor da Taça Rio (equivalente ao segundo turno da competição). Se o mesmo time ganhar os dois turnos, é campeão estadual do Rio de Janeiro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário