one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Wellington Nem em disputa de bola no jogo Duque de Caxias 0 x 0 Fluminense, na 2ª rodada da Taça Rio 2013

Imagem:

Compartilhar:

Pela Taça Rio, Fluminense e Duque de Caxias empatam em 0 x 0

Criado em 23/03/13 18h01 e atualizado em 23/03/13 18h38
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Duque de Caxias 0 x 0 Fluminense pela Taça Rio
Wellington Nem em disputa de bola no jogo (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)

Em jogo válido pela segunda rodada da Taça Rio, o Fluminense empatou com o Duque de Caxias em 0 x 0 e chegou a quatro pontos em dois jogos no returno do Campeonato Carioca. Com os resultados de momento da rodada, o Fluminense ocupa momentaneamente a segunda colocação do Grupo B, atrás do Resende, que soma seis pontos.

Sem Diego Cavalieri, Jean e Fred – todos à serviço da Seleção Brasileira -, o Fluminense teve mais posse de bola, dominou o primeiro tempo e teve chances claras de abrir o placar, mas não soube traduzir a superioridade em campo em bolas na rede. Logo aos dois minutos de jogo, Wellington Nem desperdiçou a primeira chance, quando saiu cara a cara com Fernando e finalizou, mas o goleiro do Duque impedindo o gol com os pés.

O goleiro do Duque de Caxias, por sinal, protagonizou uma grande defesa aos 24 minutos, defendendo no reflexo chute de Deco. Antes, aos 23, o Fluminense teve outra grande oportunidade, em cobrança de falta de Wagner que carimbou o travessão do camisa 1 do Duque. O Duque de Caxias suportou a pressão tricolor e conseguiu chegar ao gol de Ricardo Berna na bola parada, mas não chegou a ameaçar a supremacia do atual campeão carioca.  E foi por causa da ineficiência nas finalizações é que o Fluminense foi para os vestiários com o zero no placar.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações e o Duque de Caxias teve sua melhor chance de abrir o placar, em cabeceio de Charles Chad logo no primeiro minuto de jogo. A jogada animou os donos de casa, que cresceram no jogo e voltaram a ameaçar o gol de Ricardo Berna aos 12 com Otávio, que sobrou na pequena área para bater, mas foi travado na hora da finalização.

A resposta do Fluminense, até então mal no segundo tempo, veio com Wagner, que aos 17 acertou outro chute na trave, desta vez em chute da entrada da área. O lance acordou o tricolor, que voltou a pressionar o adversário, partindo para cima para arrancar o gol a qualquer custo. O Duque de Caxias passou a marcar e esperar o contra-ataque. Um dos lances polêmicos da partida aconteceu aos 31, quando o time de Caxias reclamou de pênalti não marcado em cima de Antônio Carlos, derrubado na grande área, aos 31 minutos.

Jogando de maneira desorganizada e com dificuldade para superar a marcação bem postada do Duque de Caxias, o Fluminense ainda apareceu para marcar nos acréscimos com Rhayner, mas parou no goleiro Fernando. Mas o tricolor ficou mesmo no 0 x 0 e deixou escapar dois pontos. O próximo jogo do Fluminense é contra o Macaé, na quarta-feira (27), às 19h30, no Engenhão.

Duque de Caxias 0
Fernando, Iago Santos, Paulão, Sérgio Raphael e Antônio Carlos Ratinho; Dudu, Renan Silva, Lucas e Otávio (Digão); André Gomes (Rafinha) e Charles Chad (João Carlos)
Digão Rafinha
Técnico: Mário Marques

Fluminense 0
Ricardo Berna, Wallace (Felipe), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho, Edinho (Rhayner), Deco  e Wagner; Wellington Nem e Samuel (Rafael Sóbis)
Técnico: Abel Braga

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca
Renda: R$ 17.605
Público pagante: 1.288

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário