one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Fred marca no fim e Brasil empata com a Rússia em 1 x 1

Criado em 25/03/13 18h34 e atualizado em 25/03/13 19h56
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

A três jogos antes do início da Copa das Confederações, o Brasil empatou em 1 x 1 com Rússia, em amistoso disputado no estádio Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra. A Rússia abriu o placar com Fayzulin, aos 27 minutos do segundo tempo. Já nos minutos finais da partida, aos 44 minutos do segundo tempo, o centroavante Fred empatou a partida e assegurou o empate. Com o resultado, o Brasil ainda não sabe o que é vencer desde que o técnico Luiz Felipe Scolari reassumiu o comando da Seleção, em 6 de fevereiro: desde então, em três jogos, são dois empates (2 x 2 com a Itália e 1 x 1 com a Rússia) e uma derrota (2 x 1 contra a Inglaterra) . 

Confira a tabela de jogos da série B do Brasileirão

Felipão promoveu três mudanças em relação ao time que empatou em 2 x 2 com a Itália na quinta-feira passada: na defesa, o comandante sacou o zagueiro Dante para a entrada de Thiago Silva e trocou Filipe Luís por Marcelo na lateral-esquerda. Outra mudança foi no esquema tático, abrindo mão do 4-3-3 pelo tradicional 4-4-2, substituindo o atacante Hulk pelo meia Kaká. Os dois meias de criação, no entanto, não conseguiram articular as jogadas e servir o ataque canarinho, já que Oscar teve atuação discreta e Kaká errou bastante.

Com um time veloz, a Rússia levou bastante sufoco nos 15 primeiros minutos de jogo e conseguiu envolver a Seleção Brasileira. A seleção pentacampeã mal conseguiu ameaçar o gol defendido por Gabulov até os 18 minutos de jogo, quando Neymar apareceu pela primeira vez na grande área russa. Foi da Rússia a melhor chance de gol do primeiro tempo, com Kerzhakov, aos 12, aproveitando sobra após cobrança de escanteio e chutando cruzado de dentro da pequena área. Hernane, de carrinho, salvou quase em cima da linha do gol.

Depois de suportar bem a pressão russa, o Brasil conseguiu sair para o jogo, arriscar em cobranças de falta com Marcelo, Daniel Alves e Fernando, mas sem nenhuma situação mais clara de gol. Na volta para o segundo tempo, ainda sem alterações, o time verde-e-amarelo veio disposto a partir para cima e criar, e, tocando a bola, conseguiu prender o time russo em seu campo. No entanto, mais uma vez, o time teve dificuldades para finalizar e acertar o último passe. Em sua primeira troca, Felipão desfez o 4-4-2 e lançou Hulk para o jogo, passando a jogar com três atacantes.

A resposta da Rússia veio aos 27 minutos, com a Rússia abrindo o placar com Fayzulin: em jogada trabalhada pelo ataque russo, Kerzhakov chutou, e Hernane salva a primeira. Os russos giraram a bola dentro da grande área, Shirokov insistiu na finalização e o volante Fernando tirou em cima da linha do gol. Na terceira e última tentativa, Fayzulin chutou forte, estufando as redes de Júlio César e fazendo o 1 x 0. Ouça o gol da Rússia, na narração de Ricardo Mazella, da Rádio Nacional do Rio:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Depois de abrir o placar, a Rússia diminuiu os espaços, enquanto o Brasil se lançou ao ataque para arrancar ao empate. Felipão promoveu mais uma alteração, substituindo Kaká pelo atacante Diego Costa. E a igualdade só veio nos minutos finais de jogo, aos 44 minutos: Hulk tocou para Marcelo, que avançou pela esquerda e cruzou na medida para Fred, que, livre, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. Clique no player para ouvir o gol do Brasil na voz de Ricardo Mazella, da Rádio Nacional do Rio:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Este foi o último amistoso com participação de jogadores que atuam fora do país. Para os dois próximos amistosos, contra a Bolívia e o Chile, Felipão poderá convocar apenas jogadores que defendem times brasileiros, já que as partidas não serão disputadas em datas Fifa. Estes amistosos, que estão marcados para o mês que vem, são os dois últimos compromissos da Seleção Brasileira antes da convocação para a Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho, na capital federal. O Brasil estreia na competição contra o Japão, no Estádio Nacional de Brasília.

Brasil 1
Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes, Oscar (Hulk) e Kaká (Diego Costa); Neymar e Fred
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Rússia 1
Gabulov; Anyukov (Kombarov), Berezutsky, Ignashevich e Yeshchenko; Glushakov, Fayzulin, Shirokov e Bistrov (Shatov); Kokorin (Zhirkov, depois Grigoriev) e Kerzhakov
Técnico: Fabio Capello

Gols: Fayzulin (Rússia), aos 27 minutos e Fred (Brasil), aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: BRASIL: Hernane / RÚSSIA: Yeshchenko
Estádio: Stamford Bridge, em Londres, Inglaterra
Jogo amistoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário