one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Resende x Fluminense

Imagem:

Compartilhar:

Em duelo de líderes, Fluminense vence o Resende por 2 x 0

Criado em 06/04/13 20h39 e atualizado em 08/04/13 19h09
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Resende x Fluminense
Com gols de Michael e Rhayner, Fluminense venceu o Resende por 2 x 0 no Raulino de Oliveira

No jogo que valia a liderança do Grupo B da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o Fluminense bateu o Resende por 2 x 0 e assumiu a liderança do Grupo B da Taça Rio, o returno do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo da partida, com Michael, aos 8 minutos e Rhayner, desencantando aos 14 minutos da etapa final.

O jogo começou equilibrado e movimentado: logo aos 3 minutos, a bola sobrou no pé de Fred após cruzamento de Rhayner, que finalizou em cima da defesa. O Resende respondeu com Kim, aos 7 minutos, que, em cobrança de falta de longe, acertou o travessão do gol defendido por Diego Cavalieri. Logo em seguida, aos 8, o tricolor perdeu seu nome de referência no ataque: com dores no joelho direito, Fred deixou o campo carregado, sendo substituído pelo atacante Michael.

Assista os gols da rodada em reportagem da TV Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Aproveitando os espaços deixados pelo Fluminense, que se lançava ao ataque, o Resende buscava o gol em contra-ataques puxados por Elias e Marcel. Aos 17, Rhayner e Leandro Euzébio subiram juntos para cabecear e bateram cabeça, atrapalhando um ao outro na finalização. Depois da parada técnica, Abel Braga corrigiu o posicionamento da equipe, que passou a conter o avanço do adversário e dominou a partida. O Fluminense criou boas jogadas de gol, como aos 22, em cobrança de escanteio de Sóbis, aos 32, em cabeçada de Michael e aos 39, em outro chute colocado de Wagner e defendido por Mauro.

LEIA TAMBÉM:
Brasil faz quatro gols e vence Bolívia com facilidade
Flamengo empata com o Duque de Caxias em 1 x 1 e está eliminado da Taça Rio

O primeiro gol do Fluminense saiu logo aos 8 minutos da etapa final: Wagner cobrou escanteio pela direita e Michael se antecipou, surpreendendo a marcação, para cabecear e fazer o seu quarto gol no Campeonato Carioca. Mesmo depois do gol, o Fluminense continuou pressionando para ampliar o placar.

E o segundo gol saiu dos pés de Rhayner, que encerrou um jejum de gols que começou em janeiro de 2011, ou 83 jogos oficiais sem balançar as redes. A jogada começou com lance individual do atacante, que passou pela marcação e avançou até a linha de fundo. Na hora de tentar o cruzamento, a bola acabou encobrindo o goleiro Mauro e entrando no gol, dobrando a vantagem tricolor logo aos 14 minutos do segundo tempo. O autor do segundo gol foi substituído aos 22 minutos, machucado, dando lugar ao meia Deco.

Aos 30, Abel Braga queimou sua terceira substituição, e a terceira por lesão: Valencia saiu lesionado para a entrada de Fábio. O técnico do Resende, Eduardo Allax, tentou mexer no time para torná-lo mais ofensivo, mas o Resende não conseguiu vencer a defesa tricolor, bem postada em seu campo defensivo. Do outro lado, o Fluminense passou a administrar o placar, tocando a bola, marcando o Resende em cima e esperando o tempo passar.

Com a vitória do Fluminense, caiu um dos últimos invictos da Taça Rio: em cinco jogos, esta foi a primeira derrota do Resende. Agora, apenas o Fluminense e o Botafogo, que disputa o outro grupo, seguem sem perder. O tricolor também toma a liderança que era do Resende: o time de Abel Braga soma 13 pontos na competição, contra 12 conquistados pelo ‘Gigante do Vale’.

O Fluminense agora volta suas atenções para a Taça Libertadores da América: na quarta-feira, às 22h, o tricolor visita o Grêmio em sua arena, no penúltimo jogo da fase de grupos da competição internacional. No próximo domingo, às 18h30, o Fluminense pode confirmar a classificação para as semifinais da Taça Rio em clássico contra o Flamengo, que acontece no Raulino de Oliveira.

Resende 0
Mauro; Filipi Souza, Admilton (Rafael Carioca), Thiago Sales e Kim (Marcelo); Dudu, Léo Silva, Hiroshi e Marcel; Elias e Acosta (Geovane Maranhão)
Técnico: Eduardo Allax

Fluminense 2
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia (Fábio) e Wagner; Rhayner (Deco), Fred (Michael) e Rafael Sóbis
Técnico: Abel Braga

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Gols: Michael (Fluminense), aos 8 minutos do segundo tempo e Rhayner (Fluminense), aos 14 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: RESENDE – Hiroshi e Admilton
Quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca 2013
Público: 2.947 pagantes
Renda: R$ 40.940

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário