one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ginástica Olímpica

Imagem:

Compartilhar:

Ministério divulga critérios do Programa Atleta Pódio

Criado em 05/04/13 13h10 e atualizado em 05/04/13 13h39
Por Gabriel Palma Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Ginástica Olímpica
Para participar do Programa Atleta Pódio, o esportista deve estar entre os 20 primeiros colocados do mundo em sua modalidade. (Zé Carlos Barretta / Creative Commons)

Brasília – O Ministério do Esporte publicou hoje (5), no Diário Oficial da União, a Portaria nº 67, que estabelece os critérios para seleção anual do Programa Atleta Pódio, instituído pela Lei 12.395. O programa faz parte do Plano Brasil Medalhas 2016 e é destinado aos atletas de alto rendimento praticantes de modalidades olímpicas e paraolímpicas individuais.

Para participar do Programa Atleta Pódio, o esportista deve estar entre os 20 primeiros colocados do mundo em sua modalidade. O prazo para apresentação das propostas, os requisitos específicos e os critérios para avaliação serão estabelecidos em edital a ser lançado pelo Ministério do Esporte.

De acordo com a portaria, “consideram-se modalidades individuais olímpicas e paraolímpicas aquelas em que o atleta inscrito não possa, por motivos técnicos, ser substituído durante a competição”.

Os projetos e a documentação complementar devem ser apresentados ao ministério diretamente pelos atletas interessados ou pela respectiva Entidade Nacional de Administração do Desporto (Enad). O atleta só poderá ser beneficiado em uma única modalidade esportiva.

O Ministério do Esporte instituirá comissões encarregadas da avaliação e aprovação dos projetos apresentados, compostas por servidores da pasta, por representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e de empresa estatal patrocinadora.

A portaria também prevê a elaboração de um plano esportivo para viabilizar uma equipe técnica multidisciplinar de treinamento e acompanhamento dos atletas selecionados. O objetivo é a participação em competições, treinamentos e intercâmbios internacionais, com fornecimento de equipamentos e materiais esportivos de alta performance.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário