one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcedores argentinos

Imagem:

Compartilhar:

Rodada da Copa neste domingo começa às 13h em Brasília

Criado em 15/06/14 06h47 e atualizado em 02/01/15 16h26
Por Pedro Peduzzi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A rodada deste domingo (15), pela Copa do Mundo, começa às 13h com o jogo entre a Suíça e o Equador, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo vale pelo Grupo E. Em seguida, às 16h jogarão pelo mesmo grupo as seleções da França e de Honduras. A partida será disputada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Mais tarde, será a vez de a Argentina entrar em campo para sua primeira participação nesta Copa. O jogo está marcado para 19h no Maracanã, contra a seleção da Bósnia, pelo Grupo F. As partidas contam com transmissão ao vivo das Rádios EBC.

Acompanhe todas as notícias sobre a Copa

Das seis seleções que jogam hoje, duas já foram campeãs mundiais. Tanto a Argentina quanto a França venceram as copas que sediaram (em 1978 e 1998, respectivamente). O segundo título argentino foi obtido na Copa de 1986, disputada no México, após derrotar a Alemanha pelo placar de 3 a 2. Já o título francês foi conquistado com uma vitória sobre o Brasil por 3 a 0.

A Argentina já disputou quatro finais de mundiais. Além dos dois títulos, foi vice-campeã em 1930, na Copa disputada no Uruguai; e em 1990, na Itália. Atualmente ocupa a 5ª posição no ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), enquanto a França está em 17º lugar. No mesmo ranking, a Suíça ocupa a 6ª posição; a Bósnia ocupa a 21ª ; o Equador, a 26ª ; e Honduras, a 33ª posição.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário