one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Lugo diz que não será candidato à Presidência da República em abril de 2013

Imagem:

Compartilhar:

Lugo diz que não será candidato à Presidência da República em abril de 2013

Criado em 21/08/12 08h36 e atualizado em 21/08/12 08h49
Por Renata Giraldi* Fonte:Agência Brasil

Fernando Lugo, ex-presidente do Paraguai
Afastado da presidência desde junho deste ano, Lugo faz planos de se candidatar à uma vaga no Senado nas eleições marcadas para o ano que vem (Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo ABr)

Brasília – Destituído do poder em junho, o ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo disse ontem (20) que não concorrerá às eleições presidenciais de 21 de abril de 2013. Ele irá se concentrar na organização de grupos de esquerda no país. Porém, há alguns dias ele indicou que pretende disputar uma vaga para o Senado.

Paralelamente, Lugo aguarda decisão da Justiça Eleitoral do Paraguai sobre a consulta que fez perguntado se pode concorrer à Presidência da República, em abril de 2013. Para setores do atual governo do presidente Federico Franco, a candidatura de Lugo não é viável.

Em 22 de junho, Lugo foi submetido a um processo de impeachment na Câmara e no Senado e, em menos de 24 horas, perdeu o poder. Para os líderes sul-americanos, houve o rompimento da ordem democrática no Paraguai e o país acabou suspenso do Mercosul e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

A destituição de Lugo causou protestos não só no Paraguai como em outros países. No entanto, o governo Franco se defende informando que o processo de impeachment foi legal e seguindo as orientações da Constituição.


*Com informações da agência pública de notícias da Venezuela, AVN

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário