one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Um manifestante olha através da janela de um caminhão da polícia após ser preso durante um protesto estudantil no centro de Santiago, Chile

Imagem:

Compartilhar:

Cerca de 100 detidos e 21 policiais feridos é o saldo da marcha no Chile

Criado em 27/09/12 17h26 e atualizado em 27/09/12 19h50
Por EBC

Manifestante preso durante protestos no Chile
Um manifestante olha através da janela de um caminhão da polícia após ser preso durante um protesto estudantil no centro de Santiago, Chile (Ariel Marinkovic / EPA)

Brasília - Ao menos 100 pessoas foram presas durante a marcha estudantil no Chile. O balanço entregue à imprensa pela polícia chilena aponta que entre os detidos estão  menores de idade, entre eles jovens de 15 anos, presos sob a acusação de portarem coquetéis molotov. Os detidos foram levados para diferentes delegacias de Santiago, capital chilena. O informe diz ainda que 21 policiais ficaram feridos nos enfrentamentos que aconteceram após o início da marcha, organizada pelos estudantes nesta quinta-feira (27).

 

A polícia chilena afirmou também que observadores de Direitos Humanos não foram impedidos de entrar nos veículos policiais onde os detidos foram transportados. A manifestação começou por volta das 11h30 (horário de Santiago), em frente a Universidade de Santiago do Chile (Usach) e foi parada poucos minutos depois por confrontos entre encapuzados e a polícia chilena, que usou lança-águas e gás lacrimogênio contra os manifestantes. Devido aos incidentes os estudantes tiveram que diminuir a marcha ou seguir por outras ruas. Dos estudantes detidos, 70 foram levados para a 48ª delgacia de família e os outros 30 para a tercerira delegacia de carabineros, no centro de Santiago. Os policiais feridos, um deles em estado grave, foram levados para o Hospital Institucional de Carabineros.

Os estudantes afirmam que 70 mil pessoas compareceram à manifestação. A polícia chilena fala em 5 mil.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário