one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem da capital Síria após combate entre forças do governo e rebeldes

Imagem:

Compartilhar:

Cerca de 30 mortos e mais de 80 feridos em explosão na Síria

Criado em 20/09/12 15h52 e atualizado em 20/09/12 16h02
Por EBC Fonte:Agência Lusa

Ataque aéreo deixa cerca de 30 mortos na Síria
Imagem da capital Síria após confronto entre força do governo e rebeldes (Agência Lusa)

Beirute, (Agência Lusa) - Pelo menos 30 civis foram mortos e 83 ficaram feridos numa explosão ocorrida numa estação de serviço do nordeste da Síria após um ataque aéreo, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Pelo menos 30 pessoas foram mortas e 83 feridas, mas segundo informações não confirmadas o número de mortos pode ultrapassar os 50", disse à France Presse o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman. Ele afirma que ativistas no terreno indicaram que a explosão foi causada por um ataque aéreo.

Segundo os ativistas, a estação de combustível na localidade de Ain Issa, na província de Raqa, foi atingida por um caça. Um ativista local citado pela mesma agência afirmou que a estação era a única a funcionar na zona e tinha muitos clientes, tendo sido escolhida como alvo pelas forças militares para provocar a morte de civis."Foi atingida por um avião de combate", afirmou o ativista. "A única razão que pode levar a um bombardeamento a esta estação com um caça é fazer o maior número de mortos possível", ressaltou.

Devido às restrições impostas à imprensa e às organizações humanitárias no país, é impossível confirmar as acusações junto de fonte independente. A explosão ocorreu um dia após os rebeldes terem assumido o controlo de Tal al-Abyad, um posto fronteiriço entre a província de Raqa e a Turquia situado a 40 quilómetros de Aïn Issa.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário