one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestante ferido após confronto com policiais na Espanha

Imagem:

Compartilhar:

Polícia reprime protesto na Espanha

Criado em 25/09/12 17h13 e atualizado em 26/09/12 11h38
Por EBC Fonte:Agência Lusa

Confronto entre policiais e manifestantes na Espanha
Confronto entre policiais e manifestantes na Espanha (Kote Rodrigo / EPA)

Brasília - Cerca de 27 pessoas foram detidas e outras 64 ficaram feridas – cinco delas precisaram de assistência médica. Esse é o balanço dos confrontos desta terça-feira (25) entre manifestantes e policiais nos arredores do Congresso de Deputados espanhol, em Madri.

Veja também:
Manifestantes organizam novos protestos para esta quarta-feira na Espanha

Assista vídeo colaborativo que mostra o início da repressão policial:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

 

 

Muitos manifestantes, em resposta à ação policial, sentaram-se no chão em frente dos agentes, com as mãos no ar, gritando “Governo demissão” e “não nos representam”.

Com forte presença policial, o protesto “Cerca o Congresso” reuniu milhares de pessoas em todos os pontos de acesso ao Parlamento. O objetivo da ação é expressar seu desgosto por políticos e iniciar "um processo constitucional", segundo os organizadores. “Não pretendemos impor nenhuma alteração violenta de funcionamento do Congresso, mas recuperar a democracia do sequestro econômico em que a maioria dos partidos consentiu”, afirmou o movimento 25S em comunicado divulgado na internet.

Veja as imagens da manifestação:

O protesto é o tema dominante nas redes sociais espanholas com fotos e vídeos  que mostram a elevada presença dos ativistas em três assembleias organizadas durante a tarde e  a forte presença policial no entorno do Congresso.“Polícia, junta-te a nós”, foi o grito de  muitos manifestantes dirigido aos agentes  nas barreiras de segurança.

A operação envolveu mais de 1.300 agentes e elementos de 30 dos 52 grupos operacionais das Unidades de Intervenção Policial espanhola.

O protesto foi convocado pela "Coordenadora 25S" e pela "Plataforma em Pé", que defende a desobediência civil, protestos e uma "assembleia permanente" de cinco dias de duração nas imediações do Congresso de Deputados. As mobilizações na Espanha tiveram início depois que o parlamento espanhol aprovou cortes  de R$ 65 bilhões de euros que devem ser implementados nos próximos dois anos e meio.

Mande suas fotos e vídeos dos protestos para a EBC

Se você produziu algum conteúdo sobre os protestos em Madri, pode enviar para conteudo@ebc.com.br ou clicar aqui para cadastrar seu material

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário