one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


OEA enviará missão com 500 observadores para acompanhar eleições no Paraguai

Imagem:

Compartilhar:

Trabalhadores de ministério paraguaio anunciam greve

Criado em 05/09/12 18h14 e atualizado em 05/09/12 19h31
Por EBC Fonte:Prensa Latina

Imagem - OEA enviará missão com 500 observadores para acompanhar eleições no Paraguai
Os trabalhadores apelarão às organizações internacionais, para denunciar a ação do ministério como parte de uma campanha governamental de demissões por motivos políticos e ideológicos (Marcello Casal Jr./ABr)

Assunção – Trabalhadores do ministério paraguaio da Ação Social se concentraram hoje em frente à sede do órgão em protesto contra as demissões massivas por razões políticas e anunciaram uma greve geral se os funcionários não forem chamados de volta ao trabalho.


Os manifestantes apontam “violação de direitos humanos” na pasta, cujo titular é Luis Rivarola, primo de Federico Franco, que ocupa a prediência do Paraguai após a destituição de Fernando Lugo.


Um total de 375 empregados e funcionários, nomeados durante o governo Lugo, foram despedidos e o ministro Rivarola anunciou na véspera um novo corte de funcionários que colocará muita gente na rua, segundo o sindicato do setor.


A entidade sindical  alertou que continuará a fazer mobilizações de rua para convocar uma greve geral a nível nacional apoiada por todas as categorias.


Os trabalhadores apelarão às organizações internacionais de defesa dos direitos humanos, para denunciar a ação do ministério da Ação Social como parte de uma campanha governamental de demissões por motivos políticos e ideológicos.


O protesto coincidiu com o anuncio das associações de professores e sindicatos da educação que também anunciaram mobilização permanente e disposição de paralisar o sistema educativo do país diante da falta de resposta oficial a suas reclamações salariais.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário