one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Entre os detidos se encontra Mario Benjamin Menéndez, ex general do exército argentino e governador das Ilhas Malvinas durante a guerra com a Inglaterra, em 1982

Imagem:

Compartilhar:

Argentina prende 16 pessoas por crimes contra humanidade

Criado em 18/10/12 15h36 e atualizado em 18/10/12 17h20
Por Télam

Membros da Operação Independência são presos na Argentina
Entre os detidos se encontra Mario Benjamin Menéndez, ex general do exército argentino e governador das Ilhas Malvinas durante a guerra com a Inglaterra, em 1982 (Télam)

A Polícia de Segurança Aeroportuária deteve nesta quarta-feira (17), 16 pessoas, implicadas em crimes de Lesa Humanidade. Os delitos foram cometidos durante a "Operação Independência”, no estado de Tucumán, em 1975.

Segundo informou hoje o Ministério da Segurança por meio de um comunicado, “entre os detidos se encontram Mario Benjamin Menéndez, ex General do Exército Argentino e Governador das Ilhas Malvinas durante a guerra com a Inglaterra, em 1982, e seu primo José María Menéndez, ex coronel do Exército”.

Leia também:

Documentos mostram que Jango era monitorado pela Operação Condor

Acompanhe reportagens e documentos revelados pela EBC sobre Operação Condor

“O ex governador das Malvinas foi detido ontem em sua residência na rua Arcos, se encontra preso na Unidade 28 e será transferido pelo Serviço Penitenciário Federal a Tucumán”, informou o comunicado.

O órgão responsável pela causa é o Juizado Federal de Tucumán, a cargo de Raúl Daniel Bejas e a Secretaria de Direitos Humanos a cargo de María Virginia Duffy. O juiz Bejas afirmou à Télam que são cerca de 40 pessoas com ordem de detenção por crimes de lesa humanidade.

O “Operativo Independência” foi comandado pelo falecido ditador Antonio Domingo Bussi, que em 2008 foi condenado por cirmes de Lesa Humanidade.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário