one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Depois dos acidentes que aconteceram na base nuclear de Fukushima, o governo priorizou o diálogo sobre o uso da energia nuclear no país.

Imagem:

Compartilhar:

China vai retomar construção de centrais nucleares

Criado em 25/10/12 10h00 e atualizado em 25/10/12 10h06
Por Agência Lusa

Japão vai ouvir população sobre uso da energia nuclear no país
Plano chinês foi suspenso em 2011 por conta do desastre de Fukushima, no Japão (comunicatextyo.com.br)

Pequim, 25 out (Lusa) - A China vai retomar a construção de centrais nucleares, suspensa após o desastre de Fukushima, no Japão, em 2011. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25) pela imprensa oficial, citando um novo plano do Governo para o setor.
"Um pequeno número" de centrais nucleares, "todas localizadas nas zonas costeiras", será lançado até 2015, indicou o China Daily.

Antes do desastre de Fukushima, a China planejava construir 40 centrais nucleares, nomeadamente nas províncias de Hunan e Hubei, no interior do país.

O novo plano do Governo, adotado na quarta-feira passada, infere que a China retomará a construção de centrais nucleares "de maneira firme e ordenada", "a um ritmo razoável" e "cumprindo os mais elevados padrões internacionais de segurança".

A energia nuclear, na China, assegura apenas 1,8% da eletricidade consumida no país, abaixo da média de 14% nos outros países que utilizam aquele tipo de energia, diz o jornal. O carvão continua a ser a principal fonte de energia na China, gerando cerca de 80% da produção elétrica chinesa.

Em março de 2011, na sequência do desastre de Fukushima, o Governo chinês ordenou a realização de inspeções de segurança a todos os reatores em atividade no país ou em fase de construção e suspendeu a aprovação de novos projetos.

A China tem 13 reatores nucleares, ocupando o 11.º lugar no ranking mundial dos produtores de energia nuclear, atrás dos Estados Unidos da América (104 reatores), França, Japão, Rússia, Coreia do Sul, Índia, Reino Unido, Canadá, Alemanha e Ucrânia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário