one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ex-líder sindical da CGTP, o sociólogo Carvalho da Silva coordena o Observatório sobre Crises Alternativas (OCA), ligado ao Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra

Imagem:

Compartilhar:

Crise econômica na Europa foi tema de entrevista com o sociólogo Carvalho da Silva

Criado em 01/10/12 11h49 e atualizado em 01/10/12 17h23
Por Nathália Mendes Fonte:EBC

O movimento de protestos contra as medidas econômicas anti-crise na Europa e a situação de Portugal e de outros países do bloco econômico em face da recessão foi tema de debate nesta segunda-feira no portal da EBC. O jornalista da Agência Brasil, Gilberto Costa, entrevistou, via hangout, o doutor Manuel Carvalho da Silva, pesquisador português do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra. Carvalho da Silva coordena o Observatório sobre Crises e Alternativas (OCA) e é um dos autores do “Dicionário da Crise”, que investiga como a crise econômica tem afetado o desenvolvimento de Portugal. Você assiste a entrevista na íntegra clicando no player acima.

Leia também:

Descubra por que o 25S, o 27S e o 29S têm esse nome

Carvalho da Silva é sociólogo formado pelo Instituto Universitário de Lisboa e ex-líder da central sindical Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), onde chegou a ocupar o cargo de secretário-geral. O Observatório sobre Crises e Alternativas (OCA) foi inaugurado em abril deste ano, em parceria com Instituto para os Estudos Laborais da Organização Internacional do Trabalho (INST/OIT) para acompanhar os desdobramentos da crise em Portugal e buscar “saídas alternativas” para o período de retração econômica.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário