one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Governo sírio e rebeldes aceitam trégua temporária durante feriado muçulmano

Imagem:

Compartilhar:

Governo sírio e rebeldes confirmam trégua temporária

Criado em 25/10/12 16h27 e atualizado em 25/10/12 16h40
Por Télam

Governo sírio e rebeldes aceitam trégua temporária solicitada pela ONU
Governo sírio e rebeldes aceitam trégua temporária durante feriado muçulmano (Télam)

O Exército sírio aceitou a proposta de cessar fogo durante quatro dias em razão da festa muçulmana do sacrifício que começa nesta sexta-feira, 26 de outubro, tal como havia proposto o enviado especial da ONU e Liga Árabe, Lakhdar Brahimi, informou a cúpula militar em uma declaração transmitida pela TV oficial.

O Comando Geral das Forças Armadas advertiu, no entanto, que aturá caso os “terroristas fortalecerem suas posições ou receberem armamento ou pessoas dentro ou fora do país”. O Comando comprometeu-se a proteger os civis e propriedades públicas e privadas de qualquer agressão, incluindo o uso de carros bomba.

Leia também:

Enviado da ONU chega à Síria para propor trégua

Assad decreta "anistia geral" que exclui crimes cometidos por "terroristas"

Os rebeldes armados do Exército Livre da Síria afirmaram também que cumprirão com o fim das hostilidades, mas advertiram que sob a condição de que o presidente Bashar al Assad “não intervenha militarmente”, ressaltou o comandante rebelde Kasim Saad Edine.

O cessar fogo é uma iniciativa do mediador Brahimi, que anunciou que este passo pode ser “o início de uma solução política” ao conflito que golpeia o país árabe a 19 meses e que custou a vida de mais de 25 mil pessoas, segundo dados da ONU.

Nesta quarta-feira (24), o mediador internacional revelou no Cairo, que o governo sírio havia aceitado a trégua temporária, assim como a maioria dos grupos rebeldes, ainda que um dos grupos armados que operão na Síria, o islamita Frente Al Nusra, disse que não respeitará a trégua.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário