one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O antigo rei do Camboja, Norodom Sihanouk, morreu nesta segunda-feira (15)

Imagem:

Compartilhar:

Morre Norodom Sihanouk, antigo rei do Camboja

Criado em 15/10/12 08h25 e atualizado em 15/10/12 08h34
Por Agência Lusa

Norodom Sihanouk
O antigo rei do Camboja, Norodom Sihanouk, morreu nesta segunda-feira (15) (Agência Lusa)

Pequim, 15 out (Lusa) - O antigo rei do Camboja, Norodom Sihanouk, morreu nesta segunda-feira (15)  em Pequim, aos 89 anos, anunciou a agência Xinhua.

Sihanouk morreu durante a madrugada num hospital de Pequim "devido a causas naturais", disse a Xinhua citando um comunicado difundido pela Televisão Nacional do Camboja.

O antigo monarca, que durante anos foi tratado por médicos chineses, "sofria de vários tipos de câncer, diabetes e hipertensão", indicou a mesma fonte.

O rei Norodom Sihamoni, filho de Sihanouk; o primeiro-ministro cambojano, Hun Sen, e três importantes monges budistas são esperados em Pequim para acompanhar a translado do corpo do falecido monarca para o Camboja.

Numa carta escrita em janeiro passado, Sihanouk pediu que o seu corpo fosse cremado e as cinzas guardadas numa urna, de preferência de ouro, e colocada  no Palácio Real do Cambodja. Norodom Sihanouk ocupou o trono do Cambodja entre 1941 e 1955, e entre 1993 e 2004, quando abdicou a favor do seu filho Norodom Sihamoni. Ia completar 90 anos no próximo dia 31 de outubro.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário