one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


As eleições dos EUA estão previstas para esta terça-feira (6)

Imagem:

Compartilhar:

Obama e Romney chegam ao último debate empatados nas pesquisas

Criado em 22/10/12 08h07 e atualizado em 22/10/12 08h43
Por Agência Brasil

Bandeira dos Estados Unidos
Último debate da campanha acontece nesta segunda-feira (22) ( JamesHenry/Creative Commons)

Nova Iorque, 22 out (Lusa) - Os candidatos à presidência dos Estados Unidos, o democrata Barack Obama e o republicano Mitt Romney, chegam ao último debate da campanha, nesta segunda-feira (22)  em Boca Raton, Flórida, tecnicamente empatados em quase todas as sondagens.

A duas semanas das eleições presidenciais de 6 de novembro e no dia do terceiro e último debate presidencial, dedicado à política externa, a média de oito sondagens calculada pelo site ‘Real Clear Politics’ dá a Obama uma vantagem de 0,1 ponto percentual.

Concluídas já depois do segundo e mais equilibrado debate entre ambos, as duas sondagens mais recentes, da ‘Rasmussen Tracking’ e ‘Gallup’, dão, respetivamente, um empate e seis pontos percentuais para Romney.

Mitt Romney chegou ao primeiro debate presidencial, em 2 de outubro em Denver, muito atrás. Mas bastou uma noite "off" – nome que foi dado para qualificar a má atuação de Obama no evento - do presidente para relançar Romney na campanha e deixar ao alcance de ambos a vitória eleitoral.

Na véspera do debate de Denver, visto por mais de 70 milhões de norte-americanos, a mesma média de sondagens colocava Romney mais de quatro pontos atrás de Obama.

Já depois de um desempenho no debate de Hempstead (Nova Iorque) mais favorável, Obama ainda justificava a "noite off" de Denver, no programa "The Daily Show", com o célebre apresentador Jon Stewart. "A minha apresentação não foi aquilo que precisava ser", disse o presidente norte-americano.

Na Lynn University, em Boca Raton, o presidente democrata terá nesta noite uma última oportunidade para apagar a má imagem então deixada.

O formato do debate moderado pelo jornalista Bob Schieffer é mais parecido com o do primeiro, com os dois candidatos falando numa tribuna, lado a lado. A discussão será centrada num tema em que Obama se tem mostrado mais à vontade: a política externa.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário