one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nigéria

Imagem:

Compartilhar:

Ataque a residência de estudantes na Nigéria deixa pelo menos 26 mortos

Criado em 02/10/12 20h41 e atualizado em 02/10/12 21h42
Por EBC Fonte:Agência Lusa

Nigéria
Nigéria (Surian Soosay / Creative Commons)

Lagos (Agência Lusa) - Pelo menos 26 pessoas foram mortas e outras 15 ficaram feridas nesta terça-feira (07) após  ataque a uma residência de estudantes no campus de uma escola politécnica no nordeste da Nigéria, informaram a polícia e um responsável dos serviços de socorro.

“Desconhecidos armados entraram e metralharam as pessoas” afirmou Abdulkarim Bello, responsável da Cruz Vermelha Nigeriana.

A escola perto da cidade de Mubi, situada no estado de Adamawa, tem sido alvo de violências atribuídas ao grupo radical islâmico Boko Haram, mas não foi excluída a hipótese de que o incidente possa estar relacionado com a realização de eleições de estudantes, já que várias vítimas eram candidatas ao escrutínio, que criou tensão no campus.

"Não afastamos a possibilidade de uma questão interna, mas não sabemos ainda quem é o responsável pelos assassinatos", indicou o porta-voz da polícia, Mohammed Ibrahim, afirmando que este é apenas o início das investigações.

Mubi fica também próximo da cidade de Maiduguri, no estado de Borno, considerado o berço do Boko Haram. A última informação divulgada pela polícia nigeriana é que os estudantes foram chamados pelo nome antes de serem mortos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário