one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Governo colombiano e Farc anunciam acordo para negociações

Imagem:

Compartilhar:

Farc dizem que diálogo avança com “bom ritmo e para um bom rumo”

Criado em 20/11/12 15h20 e atualizado em 20/11/12 15h51
Por Télam

Governo colombiano e Farc anunciam acordo para negociações
Em Outubro, reunião em Oslo (Noruega) marcou o o início do processo de diálogo entre governo e as Forças Revolucionárias (Télam)

Télam, 20 nov 2012 – O processo de negociação entre o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) seguem “avançando em bom ritmo e na direção certa”, disse nesta terça-feira (20), em Havana, um porta-voz da guerrilha.

“Com a convicção absoluta de que o povo colombiano vai sair vencedor, dizemos que as conversam se movimentam em um ritmo rápido e no caminho correto”, disse o membro do Estado Maior das Farc, Seuxis Paucias Hernández Solarte, conhecido como “Jesús Santrich”, em uma breve declaração aos meios de comunicação em Havana, Cuba, republicada pela agência de notícias EFE.

A negociação começou ontem na capital cubana, depois uma inauguração oficial do processo celebrada no mês passado em Oslo, na Noruega, com o anúncio de um cessar-fogo de dois meses– de hoje até 20 de janeiro. O governo de Juan Manuel Santos sinalizou que não vai suspender as operações militares e admitiu que é muito difícil atestar se as hostilidades estão de fato encerradas.

“Essas verificações são muito difíceis. Tomara que cumpram”, disse o ministro de Defesa, Juan Carlos Pinzón, em uma entrevista à Rádio Caracol.

As partes começaram a dialogar em favor da paz sob uma agenda que inclui basicamente cinco pontos: o desenvolvimento agrícola abrangente, participação política, fim do conflito, flagelo do tráfico de drogas e atenção às vítimas de décadas de sangrentas hostilidades.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário