one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Soldado israelense atira bomba de gás lacrimogêneo em manifestantes palestinos em Bet Omar, na Cisjordânia, durante protesto contra operação militar de Israel na Faixa de Gaza

Imagem:

Compartilhar:

Israel mata outro líder do Hamas

Criado em 16/11/12 18h47 e atualizado em 16/11/12 18h58
Por Agência Lusa

Soldado israelense atira bomba de gás lacrimogêneo em manifestantes palestinos
Soldado israelense atira bomba de gás lacrimogêneo em manifestantes palestinos em Bet Omar, na Cisjordânia, durante protesto contra operação militar de Israel na Faixa de Gaza (Abed Hashlamoun / Agência Lusa)

Gaza, 16 nov (Lusa) - Um líder das brigadas Ezzedine al-Qassam, milícia do movimento radical palestiniano Hamas, que controla a Faixa de Gaza, foi  morto nesta sexta-feira (16) em ataque aéreo israelita, segundo anunciou um porta-voz do Hamas.

Ahmed Abu Yalal foi morto pela aviação israelita ao leste do campo de refugiados de Al Mughazi, no centro da Faixa de Gaza, em ataque que vitimou também dois de seus irmãos e outro homem, disse Ashraf al Qedra, porta-voz do Ministério da Saúde do governo do Hamas.

Confira galeria de imagens sobre o conflito na Faixa de Gaza:

As forças armadas israelitas disseram às agências internacionais que as informações sobre a morte do líder da milícia palestiniana ainda não foram confirmadas.

Este ataque elevou para 28 o número de palestinianos mortos desde que Israel iniciou, na quarta-feira, uma campanha de ataques aéreos contra a faixa de Gaza.

A operação israelita contra Gaza foi desencadeada com um ataque aéreo que matou o chefe das operações militares do Hamas, Ahmad Jaabari.

Saiba mais:

Pela primeira vez foguete disparado de Gaza atinge Jerusalém

Primeiro ministro egípcio deixa Faixa de Gaza sob clima tenso

Egito condena ataques de Israel a Gaza

Palestina exige ação urgente do Conselho de Segurança

Israel mata dirigente do Hamas em Gaza

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário