one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Milhares de manifestantes saíram às ruas de Roma para protestar contra cortes na educação

Imagem:

Compartilhar:

Itália tem dia de protestos contra cortes na educação pública

Criado em 24/11/12 14h55 e atualizado em 24/11/12 15h52
Por Redação* Fonte:EBC

Protesto na Itália
Milhares de manifestantes saíram às ruas de Roma para protestar contra cortes na educação 

Em Roma e em outras cidades italianas, milhares de estudantes, professores e sindicalistas protestam contra os cortes na educação pública, mais uma medida da política de austeridade contra a crise econômica do governo de Mario Monti.

Na capital italiana, um forte esquema de segurança para conter o protesto foi organizado desde cedo. As forças policiais impediram a marcha de chegar ao Parlamento. Em uma das faixas carregadas pelos manifestantes, lia-se: "Não à destruição das escolas". Em outra: “Abaixo a crise e a austeridade, vamos exigir as nossas vidas”.

Após seguidos anos de reduções no orçamento dos ensinos fundamental e médio, os estudantes temem agora a aprovação pelo Parlamento de um controverso projeto de lei que permitirá às escolas obter fundos privados no lugar dos públicos.

Na última quinta-feira (22), o parlamento aprovou novas medidas que incluem cortes no setor da educação, no âmbito de um plano generalizado de poupanças e de redução das contas do Estado. As medidas deverão agora ser ratificadas pelo Senado.

Crise
A Itália entrou em recessão no final de 2011 e a retomada do crescimento deve ocorrer apenas em meados de 2013, de acordo com as previsões mais otimistas.

*Com informações das agências públicas Télam e Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário