one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A situação permanece tensa na Faixa de Gaza

Imagem:

Compartilhar:

Liga Árabe considera ser necessário rever posição frente a Israel

Criado em 17/11/12 18h33 e atualizado em 17/11/12 19h52
Por Agência Lusa

Manifestantes palestinos procuram local seguro contra bomba de gás lacrimogêneo
Confrontos entre palestinos e Israel já deixou mais de 40 mortos e 340 feridos. (Foto: Alaa Badarneh / Agência Lusa)

Cairo, 17 nov (Lusa) – O secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al-Arabi, afirmou hoje (17) ser necessário rever o posicionamento dos países árabes frente a Israel. A Casa Branca também se manifestou sobre o conflito na Faixa de Gaza e reafirmou que Tel Aviv tem o direito de se defender.

A declaração de Nabil al-Arabi se deu na cidade de Cairo, durante reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros dos Estados-membros da Liga Árabe. Segundo ele, os paíse árabes deveriam “reconsiderar todas as iniciativas passadas do processo de paz e rever a sua posição como um todo”.

Entretanto, o Conselheiro de Segurança Nacional adjunto norte-americano, Ben Rhodes, reiterou que Israel tem “o direito de se defender” contra ataques do Hamas. Ele acrescentou que o presidente dos EUA, Barack Obama, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, concordaram que seria preferível um cessar de hostilidades, desde que o Hamas pare de disparar contra Israel.

Netanyahu falou hoje também com a chanceler alemã Angela Merkel, que realçou a “obrigação do Estado de defender o povo israelita” e concordou com necessidade de acordar um “cessar-fogo total o quanto antes para evitar um maior derramamento de sangue”, segundo a agência espanhola EFE.

Israel cumpre hoje o quarto dia da operação “Pilar de Defesa”. O conflito na Faixa de Gaza já deixou, ao menos, 40 palestinos foram mortos e 330 feridos, enquanto Israel conta três mortos e 14 feridos.

De acordo com números das Forças de Defesa de Israel divulgados no Twitter, nos últimos três dias foram lançados 737 ‘rockets’ a partir de Gaza, 245 dos quais tendo sido intercetados pelo escudo “Cúpula de Ferro”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário